A American Airlines revelou nesta quinta-feira (mês a confirmar) a nova pintura especial Flagship que estreará em novembro em um Boeing 777-300, registrado como N735AT. A ação antecipa as comemorações do centenário da companhia, previsto para 2026, e marca o início da renovação da aeronave, que ganhará um interior totalmente atualizado e de padrão premium.
O design combina elementos da identidade visual original da empresa com um toque contemporâneo. Segundo Ron DeFeo, diretor de comunicações da American, a pintura “evoca nossa rica história, ao mesmo tempo em que olha para os próximos 100 anos”.
A aeronave traz de volta o icônico raio laranja, presente pela primeira vez em um Douglas DC-3 há quase nove décadas, e adota a tradicional cor Silver Eagle, utilizada hoje em mais de 1.600 aviões da frota principal e regional.


Mantendo a tradição de batizar suas aeronaves com nomes de cidades atendidas, a companhia nomeará o novo 777-300 como Flagship DFW, em referência à sede e ao principal hub da American em Dallas-Fort Worth. A cauda exibe o emblema clássico da águia, símbolo histórico da empresa, que atualmente voa para mais de 350 destinos em todo o mundo.
A atualização da frota acompanha a modernização da experiência premium oferecida pela American. O novo interior do 777-300 contará com 70 assentos Flagship Suite — o primeiro produto da classe executiva da empresa com portas de privacidade, base de carregamento sem fio e opção de chaise longue — e 44 assentos de Premium Economy com melhorias ergonômicas.
A companhia também será a primeira nos Estados Unidos a oferecer carregamento sem fio na Premium Economy. Nas cabines principais, as novas telas 4K QLED e conexões USB-C e CA completam a atualização tecnológica.

