O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou na manhã deste domingo, 29, de caminhada em homenagem aos 95 anos do Ministério da Educação. Após encerrar o circuito de 3 quilômetros na Esplanada, Lula destacou a “revolução na Educação” e afirmou, em referência ao evento, que “não tem motociata, não tem pornochanchada”, mas sim “caminhada de educadores”.
O presidente caminhou pela Esplanada ao lado da primeira-dama, Janja da Silva, dos ministros da Educação, Camilo Santana, da Saúde, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Gleisi Hoffman, e da Fazenda, Fernando Haddad. O presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo também participou do evento.
Lula fez parte do circuito usando o boné “Brasil é dos Brasileiros”, em meio à preparação para um encontro entre ele e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Ao final da caminhada, Lula recebeu uma medalha, dedicada a “todos os professores”, e levantou o troféu do evento, brincando: “cadê o champanhe?”, em referência às comemorações da Fórmula 1.
Parece que a desavença entre Sarah e Juliette se manterá por um bom tempo. Isso…
Existe muito mais beleza no mundo do que pode supor nossa vã filosofia e nossa…
O RIOgaleão será o aeroporto oficial do Rio Open 2026, torneio de tênis realizado entre…
O número de ambulantes formalizados microempreendedores individuais (MEI), em 2025, cresceu 45% em relação a…
A reposta curta "sim, possvel lanar uma pessoa (ou objeto) para trs da carroceria de…
A solidão masculina é cheia de singularidades. Homens crescemos acreditando que não podemos ser vulneráveis…