O presidente anunciou a previsão de votação em plenário, pouco depois de confirmar o recebimento, pela Casa, do texto do acordo comercial enviado pelo Executivo
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), anunciou nesta segunda-feira que o acordo comercial entre a União Europeia e o Mercosul deve ser votado pelo plenário da Casa na semana depois do Carnaval, a última de fevereiro.
O presidente anunciou a previsão de votação em plenário, pouco depois de confirmar o recebimento, pela Casa, do texto do acordo comercial enviado pelo Executivo.
A UE e o Mercosul — formado por Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai — assinaram o pacto comercial em 17 de janeiro, após 25 anos de negociações. Mas parlamentares europeus jogaram um balde de água fria no acordo ao remeter o acordo ao Tribunal de Justiça Europeu, o que pode atrasá-lo em até dois anos. Há possibilidade, no entanto, de sua aplicação em caráter provisório.
Mesmo com a assinatura, o novo acordo precisa ser ratificado pelos Poderes Legislativos das partes envolvidas — o Parlamento Europeu e parlamentos de cada integrante do Mercosul.
Com apenas 2 anos e 261 dias de idade, Jude Owens, de Manchester, Inglaterra, tornou-se…
“As Aventuras de Shark Boy e Lava Girl” acompanha Max (Cayden Boyd), um garoto de…
O processo de leilão do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio de Janeiro, entrou em…
A Hypera (HYPE3) anunciou um aumento de capital de R$ 1,5 bilhão, equivalente a cerca…
Desde segunda-feira (2 de fevereiro de 2026), turistas que desejam se aproximar da Fontana di…
Os investimentos de instituições na B3 em 2025 foram de R$ 1,7 trilhão no mercado…