Nordeste Magazine
Turismo

Missão da Braztoa na Colômbia abre caminhos para roteiros e stopover em Bogotá – M&E

Missão da Braztoa na Colômbia abre caminhos para roteiros e stopover em Bogotá - M&E

Missão da Braztoa aproxima mercado brasileiro das experiências turísticas da capital colombiana (Divulgação/Braztoa)

A missão institucional da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) na Colômbia foi concluída com sucesso neste final de semana, com uma série de reuniões e visitas à capital, Bogotá. O encontro reforçou o potencial de crescimento do destino no mercado brasileiro e abriu caminho para novas parcerias e produtos turísticos.

Bogotá recebe mais de 80 mil brasileiros por ano, cerca de 50% do total de viajantes que visitam o país, número que evidencia oportunidades para ampliar a atuação de operadores brasileiros. Entre as iniciativas recentes está o programa de stopover em parceria com a Avianca, que permite aos turistas uma estadia de até 48 horas na capital colombiana sem custo adicional, incluindo descontos em hotéis, restaurantes e atrações locais.

“O Brasil é o sexto maior mercado para Bogotá e o stopover é uma grande oportunidade, porque podemos oferecer a esses turistas que não tinham pensado em descer em Bogotá uma série de experiências para que conheçam e se apaixonem pela cidade”, afirma Catalina Hoyos, diretora do Turismo de Bogotá.

Para Marina Figueiredo, presidente executiva da Braztoa, a missão também reforçou a importância da atuação dos operadores na promoção do destino. “Temos uma oportunidade para aumentar os números atuais e os operadores são essenciais nessa estratégia, desenvolvendo roteiros que unem os atrativos culturais e gastronômicos de Bogotá a regiões como Cartagena, que oferece história, praias e experiências em ilhas caribenhas, já muito procuradas por brasileiros”, comenta.

A conectividade entre Brasil e Colômbia é facilitada por voos diretos saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus. Em 2024, o país recebeu mais de 4,27 milhões de turistas, sendo 159.748 brasileiros, um crescimento de 8,2% em relação ao ano anterior. Nos primeiros meses de 2025, o Brasil se consolida como mercado estratégico, com 48.836 visitantes, alta de 16,5% em relação ao mesmo período de 2023.



Fonte

Veja também

Virgin Atlantic renova parceria para lidar com tensões geopolíticas

Redação

Iene retorna ao Top 5 das moedas mais procuradas pelos brasileiros em setembro – M&E

Redação

Tap lança programa Tap ForBiz para empresas

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.