Rio de Janeiro (RJ) – Durante a 52ª Abav Expo, realizada no Riocentro, no Rio de Janeiro, Alexandre Milessis, CEO da Milessis Operadora, apresentou as novidades da empresa para a próxima temporada. O evento marcou o lançamento da temporada 2026, com a Grécia mantida como carro-chefe, além de crescimento em destinos como Itália, França, África do Sul e Indochina.
“A Abav está marcando agora para nós um lançamento da temporada 2026, que o produto principal continua sendo Grécia. Depois nós temos tido um crescimento muito grande de Itália. França foi um destino que cresceu 25% este ano para nós”, contou o executivo. Ele acrescentou que destinos de safári, como África do Sul, Quênia, Tanzânia, Botswana e Zanzibar, também vêm registrando aumento de demanda, assim como a região da Indochina, com destaque para Tailândia, Laos e Camboja.
Reconhecida pela especialização em Grécia, a Milessis aposta em uma expansão significativa no país. “O principal é a temporada do ano que vem, que a gente vai ter uma expansão muito forte em cima de Halkidiki para a Grécia. Então um pacote de luxo com Ática e Halkidiki, como eu falei, e também vilas, que são casas em que você coloca até 12 pessoas, algumas até mais que 12 na mesma habitação para fazer um roteiro personalizado pela Grécia”, explicou Milessis.
O executivo destacou ainda que a operadora tem intensificado a divulgação de ilhas menos conhecidas, como Folegandros, Ios, Skiathos, Milos, Naxos e Paros. “A Grécia é sempre espetacular. Tem o tradicional Atenas, Mykonos, Santorini, mas a gente está agora batendo forte para divulgar as ilhas que não são tão conhecidas”, afirmou.
Entre as novidades está um roteiro inédito de ilhas desconhecidas, com saída em maio de 2026, que combinará trechos clássicos com destinos menos explorados. “Eu vou levar um grupo em maio para fazer um grupo com Atenas, Santorini e mais três ilhas desconhecidas com saída em maio”, adiantou Milessis.
Com foco no público de alto padrão, a Milessis mantém seu posicionamento voltado ao segmento de luxo. “Sempre tivemos esse mercado mais high end. O forte da Milessis realmente são os passageiros que buscam a categoria quatro, cinco estrelas e hotel boutique. Sempre foi o nosso, com serviço diferenciado”, explicou o CEO.
Entre os diferenciais da operadora, Milessis destacou a curadoria personalizada de experiências e recomendações exclusivas. “Nós recomendamos vinícolas, recomendamos até os vinhos que seriam bons para eles comprarem. Na Grécia, na Itália, na França, a gente chega até dar essa indicação de quais são os melhores vinhos para o passageiro adquirir lá no local e a agência indica para o passageiro”, pontuou.
O desempenho da Milessis em 2025 foi considerado “excelente” pelo executivo. “O resultado foi um crescimento em torno de 12% comparado com o ano passado. Estamos muito felizes com o resultado e contratamos mais duas pessoas para o departamento de operações. A administração nossa é muito pé no chão, mas estamos confiantes que 2026 vai ser muito melhor”, declarou.
Milessis também destacou a retomada de destinos que estavam temporariamente fora do portfólio. “Esses destinos que estavam com a demanda reprimida, como Israel, Egito e Jordânia, vão começar novamente a ter demanda. A gente está acreditando realmente no crescimento da Grécia, e que China ou França vão dar também um retorno bom esse ano”, avaliou.
Para reforçar o relacionamento com o trade, a Milessis promove campanhas de vendas e famtours com agentes de viagens. “Tem duas campanhas de venda ainda ativas até 31 de dezembro, em que os melhores agentes de viagem que venderem mais do destino Grécia e África do Sul vão ter uma viagem programada”, explicou Milessis.
O executivo revelou ainda planos de realizar famtours para Grécia, África e Ásia em 2026, e confirmou presença da operadora em grandes eventos internacionais. “Ano que vem a gente deve participar da ITM, em abril. Provavelmente fechar essas três feiras”, finalizou.
O Brasilturis participa da 52ª Abav Expo e conta com o apoio da Mundi Executive Transport e proteção Affinity Seguros.
Em “A Pior Pessoa do Mundo”, Renate Reinsve interpreta Julie sob direção de Joachim Trier,…
Gol Linhas Aéreas apresenta proposta para operar voo direto entre Assunção e MiamiO presidente do…
(Bloomberg) – A turbulência no mercado de ações desencadeada pela indústria de inteligência artificial reflete…
Pelo menos 118 unidades de universidades públicas e institutos federais, com dificuldades de conectividade à…
Quanto mais o tempo passa, mais se tem clara a superioridade artística de Sergio Leone…
Suspensão das operações no aeroporto de El Paso, no Texas, valeria por dez dias, mas…