BUENOS AIRES — Está aberta Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT) 2025 foi aberta neste sábado (27), no espaço La Rural, em Buenos Aires, com expectativa de receber 135 mil visitantes e representantes de 55 países. Pela primeira vez, um presidente da Argentina inaugurou o evento.
No discurso, Javier Milei defendeu as reformas econômicas implementadas desde 2023 e apresentou o turismo como setor estratégico para a recuperação do país. “A Argentina é um dos poucos países do mundo que tem superado o fiscal sem estar em déficit, algo que não se via em nosso país há anos”, afirmou.
O presidente destacou o potencial de expansão do setor. Segundo ele, o turismo argentino poderia ser “20 vezes maior do que o atual”, desde que haja investimento em infraestrutura, conectividade aérea e estabilidade macroeconômica. “Temos destinos invejados por qualquer país do mundo, mas precisamos de competitividade e previsibilidade para atrair investimentos de longo prazo”, disse.
Milei ressaltou medidas já tomadas, como a eliminação de vistos e a desburocratização para mercados estratégicos. Também defendeu reformas trabalhistas e fiscais, além de maior conectividade aérea, para ampliar a capacidade de receber turistas internacionais.
A FIT será aberta ao público nos dias 27 e 28, das 14h às 21h. Já nos dias 29 e 30, o acesso será restrito a profissionais do setor, das 10h às 19h.
*O M&E viaja com proteção da GTA e apoio da Shift Mobilidade.
Um casal de agentes veteranos trabalha com precisão, cumpre tarefas e preserva sigilo, até que…
O mercado de viagens corporativas registrou, em julho, um faturamento recorde de R$ 8,3 bilhões,…
Depois de dois anos com a parceria entre São Paulo e National Football League (NFL)…
Uma mulher transforma encontros em serviço rentável, apresenta pessoas compatíveis, recolhe informações, promete resultados verificáveis.…
Sikorsky assinou contrato de US$ 10,8 bilhões com a Marinha dos EUA para fornecer até…
Em partida válida pela 25ª rodada do Brasileirão, Vasco e Cruzeiro jogam neste sábado (27).…