Projeção da Airbus aponta que o mercado aéreo brasileiro deve crescer 145% até 2044
O mercado aéreo brasileiro deve registrar uma expansão superior a 140% nas próximas duas décadas, segundo a Previsão de Mercado Global 2025–2044, divulgada pela Airbus nesta quarta-feira (17).
A projeção indica que o tráfego anual de passageiros no Brasil passará de 108,5 milhões em 2024 para 266,3 milhões em 2044.
De acordo com o estudo, o tráfego aéreo brasileiro deverá crescer 145% ao longo do horizonte analisado. O avanço é associado à expansão econômica, ao aumento da renda e ao crescimento da classe média, além da ampliação da conectividade aérea doméstica e internacional.
A previsão aponta crescimento robusto em todos os principais mercados atendidos pelo Brasil. O tráfego doméstico deverá liderar a expansão, com alta estimada de 149%. Na sequência, o tráfego entre o Brasil e a América Latina deve crescer 145%, enquanto as rotas internacionais de longo curso devem registrar aumento de 121%.
Para sustentar o aumento do tráfego de passageiros, a frota de aeronaves comerciais que operam no mercado brasileiro precisará crescer 122% até 2044. A Airbus projeta que a demanda por aeronaves de corredor único e de fuselagem larga mais que dobrará, acompanhando a diversificação das rotas e o incremento da capacidade oferecida.
Segundo a Airbus, as estimativas refletem tendências estruturais do mercado brasileiro de aviação, incluindo maior conectividade regional, fortalecimento das rotas internacionais e expansão contínua da base de passageiros.
Autoridades do Paraguai receberam pedido da Gol Linhas Aéreas para operar duas rotas, incluindo a…
As 15 dezenas do concurso número 3613 da Lotofácil foram sorteadas na noite desta sexta-feira (13), em…
Thiago Angelus, Secretário de turismo e lazer do Recife (Matheus Bueno/M&E)RECIFE – O Carnaval do…
Em dia de turbulência no mercado externo e de ajustes pré-carnaval, o dólar voltou a superar…
Leia também• Bloco do Paredão: confira a nova dinâmica do BBB 26• Nova dinâmica do…
A tg.mob confirma participação como patrocinadora do Lacte 21 pelo segundo ano consecutivo e amplia…