Categories: Turismo

Meliá Hotels International assume gestão dos hotéis de Leo Messi

A Meliá Hotels International anunciou uma parceria com a rede hoteleira MiM, de propriedade do jogador Lionel Messi, e assumirá, a partir de 1º de novembro, a gestão de seis empreendimentos localizados em destinos icônicos da Espanha. Os hotéis passam a integrar a The Meliá Collection, marca de luxo da rede espanhola dedicada a propriedades exclusivas e de forte identidade local.

O portfólio da rede MiM reflete o investimento de Messi na hotelaria de alto padrão, combinando design contemporâneo, experiências personalizadas e gastronomia de autor. Os projetos de arquitetura e interiores levam assinatura de nomes como Luis Bustamante e Lázaro Rosa-Violán, enquanto o chef Nandu Jubany assina os menus de unidades em Baqueira, Andorra e Sotogrande.

Os hotéis MiM se destacam pelo foco em bem-estar e sustentabilidade, com spas, circuitos de hidroterapia e certificação LEED, que reconhece edificações com alto desempenho ambiental. O portfólio inclui propriedades adults only, como MiM Mallorca, MiM Sitges e MiM Ibiza, e outras voltadas para famílias, em Andorra, Sotogrande e Baqueira Beret.

De acordo com Gabriel Escarrer, presidente e CEO da Meliá Hotels International, a integração reforça a sinergia entre as marcas. “A força dessa nova aliança está na complementaridade dos portfólios da MiM e da The Meliá Collection, que compartilham uma mesma filosofia e uma proposta de valor conjunta para os viajantes mais exigentes. Essa união combina o prestígio de Leo Messi com a expertise de um grupo líder em gestão hoteleira”, afirmou.

Expansão internacional

Com a nova parceria, a Meliá amplia sua presença global no segmento de luxo, que já inclui empreendimentos como o Casa Lucia, Member of Meliá Collection, em Buenos Aires, primeiro da marca nas Américas. Em 2026, o grupo também inaugura um hotel boutique no Centro Histórico de Lima, no Peru, ocupando a tradicional Casa de la Pila.

A The Meliá Collection soma atualmente 26 propriedades abertas ou em desenvolvimento em 12 países, reunindo hotéis que preservam sua identidade e design próprios, mas passam a contar com sistemas globais de reservas, programas de fidelização e visibilidade internacional, reforçando o posicionamento da Meliá entre as principais redes de luxo do mundo.



Fonte

Redação

Recent Posts

Voos de drones fecham aeroporto de Guarulhos por três horas

Aeroporto de Guarulhos foi fechado para pousos e decolagens por três horas após voos de…

7 minutos ago

Forças da ICE deixam Minnesota após megaoperação, mas governo manterá equipe

O coordenador da Casa Branca para a fronteira, Tom Homan, disse neste domingo, 15, que…

27 minutos ago

BBB26: Novo paredão é formado por Samira, Solange e Marcelo

O quinto paredão da edição 2026 do Big Brother Brasil já está formado por Samira,…

1 hora ago

Baseado em tragédia real, drama dirigido por Sean Penn vai te fazer reavaliar o significado da vida e seu amor pelas pessoas, na Netflix

Logo no início de “Na Natureza Selvagem”, dirigido por Sean Penn, Christopher McCandless, vivido por…

1 hora ago

Drones fecham Aeroporto de Guarulhos por três horas e afetam 40 voos

O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, teve pousos e decolagens suspensos na tarde…

1 hora ago

Sam Altman anuncia que contratou criador do OpenClaw para a OpenAI: “Ele é um gênio”

O nome mais comentado em Inteligência Artificial nas últimas semanas havia dito que estava sendo…

1 hora ago