Nordeste Magazine
Turismo

Maringá Turismo e Lufthansa promovem encontro voltado à sustentabilidade corporativa

Matheus Alves

Reunindo parceiros e clientes para discutir inovação, sustentabilidade e o papel do setor na construção de um futuro mais responsável, a Maringá Turismo consolidou sua posição de referência no segmento de viagens corporativas ao promover encontro com Lufthansa Group, reconhecido internacionalmente por suas iniciativas em ESG.

Durante o evento, realizado no Espaço Vila Santina, em São Paulo (SP), foram apresentadas as novas tarifas sustentáveis Green Fares, lançadas pelo Lufthansa Group, que reforçam o compromisso do grupo aéreo com a redução de emissões e a neutralização de carbono. Toda a concepção do encontro seguiu diretrizes ESG e parte dos recursos investidos na locação e produção foi destinada a projetos sociais voltados à inclusão e ao apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Os brindes entregues aos convidados também tiveram caráter social com o valor integral da aquisição revertido para a ONG Amigos do Bem, que atua na promoção da educação e no combate à pobreza no sertão nordestino. A programação incluiu ainda a ativação interativa Bike Suco, que permitiu aos participantes gerarem energia limpa por meio da pedalada que movimentava os ingredientes de um suco personalizado — uma ação simbólica que reforçou o conceito de consciência ambiental de forma prática e participativa.

A Maringá Turismo aproveitou a ocasião para apresentar suas próprias iniciativas em sustentabilidade, entre elas a certificação Carbono Neutro, campanhas de arrecadação de recicláveis e agasalhos realizadas na matriz e nas filiais, reciclagem de resíduos e a substituição dos tradicionais cartões de visita impressos por versões digitais, reduzindo o consumo de papel. Essas medidas evidenciam o comprometimento da empresa com a gestão responsável e o equilíbrio entre performance e impacto socioambiental positivo.

De acordo com Fabiano Coelho, diretor de Vendas e Relacionamento da Maringá Turismo, “o encontro com a Lufthansa foi planejado para traduzir de forma clara e inspiradora o propósito da marca de oferecer soluções que não apenas otimizam a gestão de viagens, mas também fortalecem a responsabilidade ambiental e a construção de um futuro mais sustentável para todos”.



Fonte

Veja também

Novo centro de eventos busca transformar o cenário econômico e turístico da cidade argentina de Yryapú – M&E

Redação

Aerolíneas anuncia novas rotas de SP para o sul da Argentina

Redação

Embraer fecha contrato bilionário para 20 unidades do E195-E2

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.