O Comitê Operacional do WTTC aprova por unanimidade Madri, capital da Espanha, como nova localização de seus escritórios, após uma extensa revisão estratégica; o objetivo é maximizar o potencial do setor de viagens e turismo em nível global
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências internacionais
O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira (18) que seu Comitê Operacional aprovou por unanimidade a Espanha (Madri) como a nova sede do Escritório Global da organização, o que contribuirá para gerar valor tangível para seus membros e impulsionar o potencial de crescimento do setor.
Outros países manifestaram interesse em sediar o Escritório Global — Emirados Árabes Unidos (Dubai), França, Itália e Suíça — e os critérios de avaliação foram baseados em seis áreas: custos de aluguel e operação de escritórios; ambiente fiscal, incentivos e competitividade; estruturas de vistos acelerados e permissões de trabalho no destino; apoio governamental; custo de vida para atrair e reter talentos; e proximidade com organizações internacionais.
A decisão de escolher a Espanha (Madri) foi respaldada pelos 17 membros do Comitê Operacional do WTTC, após uma avaliação abrangente das necessidades estratégicas e operacionais de longo prazo da organização. Os membros concordaram que Madri representa a melhor opção de acordo com os critérios de avaliação.
Os desafios relacionados ao Brexit, como as restrições à mobilidade de talentos, tornaram o Reino Unido menos atrativo, em um momento em que o WTTC busca continuar fortalecendo sua posição de liderança e tornar-se ainda mais ágil dentro do setor.
O estabelecimento de um escritório na Espanha (Madri) proporciona ao WTTC acesso imediato a um grupo de talentos significativamente mais amplo e diverso, que abrange cerca de 350 milhões de profissionais qualificados na região, além da proximidade com organizações internacionais, o que permitirá uma colaboração estruturada.
“Gostaríamos de agradecer ao governo da Espanha por seu apoio durante este processo de criação do novo Escritório Global do WTTC”, afirmou Gloria Guevara, CEO e Presidente Interina do WTTC. Segundo ela, a Espanha priorizou o setor de viagens e turismo e compreende claramente a enorme contribuição que essa indústria oferece ao crescimento global.
A Espanha (Madri) também foi selecionada por sua sólida conectividade internacional, por meio do Aeroporto Adolfo Suárez Madrid-Barajas, por seu ambiente empresarial competitivo, pelo apoio governamental, pelas sinergias com organizações internacionais do setor, como a ONU Turismo, e por seu alinhamento com a missão global do WTTC.
O novo escritório fará parte central da rede mundial do WTTC, apoiando suas reconhecidas atividades de advocacy do setor, pesquisa e engajamento com seus membros em nível global.
O presidente dos EUA, Donald Trump, manifestou apoio nesta sexta-feira a uma potencial mudança de…
Radu Frentiu, um explorador e fotgrafo de histria natural que vive em Bali, Indonsia, h…
A MSC Cruzeiros divulgou imagens da travessia do navio MSC Magnifica pelo Canal do Panamá,…
As dezenas do concurso número 6953 da Quina foram sorteadas na noite desta sexta-feira (13), em São…
Autoridades do Paraguai receberam pedido da Gol Linhas Aéreas para operar duas rotas, incluindo a…
As 15 dezenas do concurso número 3613 da Lotofácil foram sorteadas na noite desta sexta-feira (13), em…