Categories: Entretenimento

Lucy Muritiba lança álbum ao vivo gravado no Teatro de Arena em comemoração aos seus 10 anos de carreira

A cantora, compositora e intérprete performática Lucy Muritiba celebra mais um capítulo vibrante de sua carreira com o lançamento do álbum ao vivo “Mulher, Amor, Axé”. O registro foi realizado no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, em Maceió (AL), e tem estreia para o dia 22 de setembro de 2025 em…

A cantora, compositora e intérprete performática Lucy Muritiba celebra mais um capítulo vibrante de sua carreira com o lançamento do álbum ao vivo “Mulher, Amor, Axé”. O registro foi realizado no Teatro de Arena Sérgio Cardoso, anexo ao Teatro Deodoro, em Maceió (AL), e tem estreia para o dia 22 de setembro de 2025 em todas as plataformas de streaming.

Inspirado no show homônimo realizado em 2022 — que marcou os 10 anos de trajetória da artista — este álbum ao vivo traz toda a força de um espetáculo que mescla música contemporânea, performance e celebração da identidade feminina. Além da celebração, o show também faz um percurso poético por composições dos álbuns Em Cores (2016), Lucy Muritiba (2019), e o mais recente Por Vir (2022).

Nascida e criada em Maceió, Lucy canta, produz e compõe sua própria história, e vem traçando um caminho sólido com referências que se espalham pela Música Plural Brasileira. “Revisitei o meu passado e mostrei como todo o caminho que eu percorri me fez hoje a artista que sou. Foi um espetáculo pop-dançante-moderno que envolveu temas atuais e o lançamento do álbum ao vivo traz a sensação de quem esteve presente. É um canto de celebração”, garante a artista.

O trabalho “Mulher Amor Axé”, possui uma abordagem expansiva e moderna, que vai da leveza à força, antenado com o momento em que vivemos, fala de amor, da diversidade, dos caminhos incertos, da esperança, numa estética onde o visual e as canções se entrelaçam. Sua sonoridade alcança um público variado que se reconhece no que vê e no que ouve.

O Teatro de Arena, palco emblemático da cultura maceioense e ponto de encontro das artes, ganhou uma nova vida neste registro que promete capturar a energia visceral da apresentação. A escolha do local reforça a conexão da artista com suas raízes e com o público local, materializando o caráter íntimo e performático da entrega de Lucy.

“A expectativa é de que haja uma boa recepção, que haja conexão com as canções. Um álbum possui um longo processo criativo e poder entregá-lo é uma satisfação e realização pessoal e artística. Espero que o público receba bem, que tome as canções como trilha sonora, que se conecte de alguma forma com o trabalho. Esse é o maior ganho.” Finaliza Lucy.

Este projeto foi realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo (Lei complementar n°. 195/2022), do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo do Estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SECUL-AL).

Detalhes do lançamento
Título do álbum: Mulher Amor Axé (Ao Vivo – Show celebração 10 anos)
Data de lançamento: 22 de setembro de 2025
Formato: digital em todas as plataformas de streaming

Fotos: Mônica Guimarães/Adriano Arantos
Arte do CD: Silvelena Gomes

Fonte

Redação

Recent Posts

Moraes nega pedido de Braga Netto para ter TV a cabo na prisão e autoriza visitas

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa…

4 minutos ago

Wes Anderson reúne Gene Hackman, Anjelica Huston e Gwyneth Paltrow em comédia inteligente e profunda, na Netflix

Em “Os Excêntricos Tenenbaums”, dirigido por Wes Anderson e estrelado por Gene Hackman, Anjelica Huston…

47 minutos ago

Turkish Airlines celebra 500 aeronaves e projeta frota de mil aviões até 2036

Companhia apresenta avião especial em Istambul e reforça plano de expansão global (Divulgação/Turkish Airlines)A Turkish…

49 minutos ago

Mega-Sena acumula e prêmio vai a R$ 62 milhões

O prêmio do concurso 2.972 da Mega-Sena acumulou nesta quinta-feira (12).  A estimativa de prêmio do próximo…

1 hora ago

Influenciadora de gastronomia morre após comer caranguejo venenoso nas Filipinas

A influenciadora gastronômica Emma Amit, de 51 anos, morreu nas Filipinas após comer um caranguejo…

2 horas ago

Quase ninguém notou: esse filme escondido na Netflix é um pequeno diamante (e vai te hipnotizar)

Vários grupos minoritários foram (e continuam sendo) perseguidos ao longo da história. Entre os séculos…

2 horas ago