O faturamento bruto do setor de locação de veículos deve superar pela primeira vez, neste ano, os R$ 60 bilhões. Essa é a avaliação da Abla (Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis) dos números preliminares referentes à atividade em 2025. De acordo com as projeções da entidade, o crescimento do faturamento do setor alcançará em torno de 12%.
Conforme a análise prévia da Abla, a aquisição de veículos por parte das locadoras será menor este ano. Juros altos e a manutenção de preços em patamares elevados incentivaram as empresas a comprarem menos veículos novos para a recomposição da frota em 2025. Apesar disso, o crescimento dessa frota total das locadoras ficará em torno de 5,5%.
“Mesmo tendo superado alguns entraves, como a crise global dos chips automotivos, o cenário para a indústria e também para a locação ainda é instável. No entanto, há alguns fatores que nos levam a crer numa recuperação em 2026, ano de Copa e eleições”, avalia o vice-presidente da Abla, Paulo Miguel Jr.
Segundo ele, a temporada de verão será um bom termômetro para a atividade em 2026. A expectativa é que a demanda no rent a car, modalidade de locação ligada ao turismo, cresça em torno de 10% nos próximos meses, em relação à alta temporada de 2025.
A Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) abriu, nesta sexta-feira (13), as inscrições para processo seletivo…
Em “Os Cantores”, dirigido por Sam A. Davis e estrelado por Michael Young, Chris Smither…
O Festival de Carnaval chega para mais uma edição de sucesso e reúne Ne-Yo, Gusttavo…
O Banco Central divulgou nesta sexta-feira (13) que 5.290 chaves Pix de clientes do Banco Agibank…
Uma fã da banda Lemonheads acusou o vocalista Evan Dando de lhe enviar uma série…
Muitas vezes perdidos entre dois mundos, o real e o reino das aparências, somos instados…