A Latam Brasil abriu novo processo seletivo para comissários e pilotos da família Airbus A320 e inaugurou sete rotas domésticas
A Latam Airlines anunciou nesta quarta-feira (29), a abertura de um novo processo seletivo para pilotos e comissários de aeronaves da família A320, da Airbus.
As inscrições começam no próximo dia 6 de novembro e seguem até 11 de novembro para comissários e 16 de novembro para pilotos. Os profissionais selecionados deverão ingressar na empresa ao longo de 2026.
Requisitos para comissários e pilotos
Os candidatos a comissário de bordo devem ter ensino médio completo, curso profissionalizante homologado, passaporte e certificado médico aeronáutico válidos. São diferenciais o domínio de inglês e/ou espanhol e experiência prévia em atendimento ao cliente.
Para piloto, a companhia exige licença de Piloto Comercial, habilitação IFR, CCT de PLA, mínimo de 150 horas totais de voo e curso superior completo. São diferenciais o visto americano válido e experiência com o A320 ou E-Jets E2.
Expansão da malha doméstica
Paralelamente ao novo ciclo de contratações, a Latam iniciou operações em sete novas rotas domésticas esta semana, ampliando a conectividade entre capitais, polos regionais e destinos turísticos. As novas ligações reforçam a eficiência operacional e a oferta de horários em todo o território nacional.
As rotas inauguradas incluem:
- Boa Vista – Guarulhos (dois voos semanais)
- Brasília – Foz do Iguaçu (sete voos semanais)
- Congonhas – São Luís (cinco voos semanais)
- Guarulhos – Ribeirão Preto (quatorze voos semanais)
- Curitiba – Galeão (quatorze voos semanais)
- Congonhas – Natal (sete voos semanais)
- Congonhas – Ilhéus (dois voos semanais, agora rota regular)

