Latam Brasil retomou codeshare com a Air China em rotas entre Pequim, Londres e Paris
A Latam Brasil retomou, no início de setembro, rotas em codeshare operadas pela Air China conectando a Europa à Ásia. O acordo voltou a incluir os trechos Pequim–Londres e Pequim–Paris.
Expansão do codeshare
A parceria entre a Latam e a Air China possibilita a venda integrada de passagens em voos internacionais, ampliando a conectividade entre diferentes mercados. O acordo de codeshare, que já contemplava rotas na Ásia e na América do Sul, volta a reforçar o tráfego entre Europa e China, um dos corredores aéreos mais movimentados do mundo.
Impacto para clientes da Latam
Com a retomada dos voos, passageiros da Latam podem adquirir bilhetes para os trechos operados pela Air China diretamente nos canais da companhia sul-americana. O acordo permite conexão simplificada, despacho único de bagagem e maior acúmulo de pontos em programas de fidelidade.
Compartilhamento de voos no Brasil
Desde o fim de julho, uma outra fase de ampliação de compartilhamento de voos entre as duas companhias aéreas passou a incluir oito rotas domésticas operadas pela Latam com origem no aeroporto internacional de São Paulo.
O novo acordo permitirá que a Air China comercialize assentos nos seguintes trechos operados pela Latam: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Florianópolis, Foz do Iguaçu, Manaus, Porto Alegre e Rio de Janeiro (GIG).