Nordeste Magazine
Turismo

Justiça marca nova audiência para discutir recuperação da 123 Milhas

Justiça marca nova audiência para discutir recuperação da 123 Milhas

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) agendou para o dia 23 de setembro, às 9h, uma nova audiência administrativa para tratar da recuperação judicial da 123 Milhas. A reunião contará com a participação da empresa, dos administradores judiciais e do Ministério Público, e poderá ser acompanhada ao vivo pelo YouTube pelos credores e demais interessados.

O objetivo do encontro é debater os próximos passos do processo, considerado atípico pelo número de envolvidos – cerca de 800 mil credores, o maior já registrado na Justiça brasileira. Embora a audiência não tenha caráter deliberativo, existe a possibilidade de a companhia apresentar um acordo de pagamento a ser avaliado posteriormente pelos credores.

A 123 Milhas acumula dívidas de R$ 2,3 bilhões e depende da aprovação de seu plano de recuperação para seguir em operação. Caso contrário, a empresa afirma que terá de recorrer à falência, cenário em que a venda de ativos cobriria apenas 0,2% do passivo, deixando a grande maioria dos credores sem ressarcimento.

Em nota, a companhia destacou que segue operando normalmente e que a recuperação judicial é “o caminho criado e acompanhado pela Justiça para empresas economicamente viáveis que enfrentaram dificuldades financeiras em razão de um evento extraordinário”.

O grupo, que inclui as marcas Maxmilhas, Art Viagens (HotMilhas), Novum e LH Lance Hotéis, afirma ainda que desde o pedido de recuperação já embarcou quase 3 milhões de passageiros, com aumento contínuo de receita.



Fonte

Veja também

Azul abre vagas para Técnico de Manutenção de Linha em São Paulo

Redação

Latam irá ampliar voos do Brasil para a Argentina

Redação

Congonhas vai dobrar de tamanho com aporte bilionário do Novo PAC

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.