A Norwegian Cruise Line Holdings (NCLH) anunciou nesta quinta-feira (12) a saída de seu CEO, Harry Sommer. O executivo será substituído por John Chidsey, ex-CEO do Subway e do Burger King, membro atual do conselho de administração da Norwegian. O executivo foi nomeado para o board em fevereiro de 2025 e já havia atuado como conselheiro entre 2013 e 2022.
O executivo foi CEO do Subway Restaurants de 2019 a 2024, após ter liderado a Burger King Holdings. Também ocupou o cargo de CEO de duas divisões da Cendant Corp. — serviços de veículos e serviços financeiros. À época, a Cendant era proprietária das locadoras Avis e Budget.
“Na minha nova função, minha prioridade será trabalhar em parceria com o conselho e a equipe de gestão para aprimorar a execução, melhorar o desempenho e continuar oferecendo experiências de férias aos clientes, ao mesmo tempo em que geramos valor sustentável de longo prazo”, informou John Chidsey, novo CEO da Norwegian Cruise Line Holding, em nota.
A empresa não informou o motivo da saída de Sommer. O executivo havia sido nomeado CEO em 2023, sucedendo Frank del Rio. Antes disso, ocupava o cargo de presidente e CEO da Norwegian Cruise Line.

