João Fonseca fez sua primeira partida na Rio Open 2026 nesta segunda-feira (16), ao lado de Marcelo Melo na chave principal de duplas. Os brasileiros venceram o argentino Roman Burruchaga e o italiano Andrea Pellegrino por 2 sets a 0, com um duplo 6/4.
Inicialmente, a partida seria contra o francês Alexandre Muller e o bósnio Damir Dzumhur. Muller, contudo, se machucou e desistiu em cima da hora. Por isso, Burruchaga e Pellegrino foram escalados para o duelo.
Em bom ritmo, Fonseca abriu o primeiro game sacando e o serviço não demorou a ser confirmado pelos brasileiros. Alguns erros, especialmente de Pellegrino, ajudaram a dupla da casa, mas o argentino e o italiano também conseguiram confirmar o serviço.
Continua depois da publicidade
O jogo seguiu sem nenhuma quebra, que quase veio para o lado brasileiro no quarto game, mas os adversários reagiram. Muito parelha ao longo da maior parte do primeiro set, a partida teve sua primeira quebra apenas no ponto decisivo, que fechou a parcial em 6/4 para Fonseca e Melo.
Leia também: Entenda por que Rio Open não terá top 10 pela 1ª vez; João Fonseca será carro-chefe
O segundo set foi mais tenso para a dupla brasileira, que recebeu o apoio da torcida quando começou a viver o pior momento do jogo, perto de ter o serviço quebrado. Não foi suficiente o calor dos torcedores, e Burruchaga e Pellegrino concluíram o objetivo para abrir 2/1, antes de confirmarem o serviço para ampliar para 3/1 a vantagem.
Nada perdido, contudo, para Fonseca e Melo. Um ponto incrível salvo por João no quinto game deixou a partida empatada em 3/3, depois de a dupla ter confirmado o saque. A virada veio no game seguinte. Sem mais sustos, os brasileiros fecharam em 6/4.
Quando deuses perdem força e pais caem, alguém precisa escolher entre a vida comum e…
A MSC Cruzeiros divulgou imagens da travessia do MSC Magnifica pelo Canal do Panamá, realizada…
O magnata hoteleiro Thomas Pritzker comunicou nesta segunda-feira (16) sua aposentadoria do cargo de presidente…
O ator norte-americano Robert Duvall morreu neste domingo (15), aos 95 anos. A informação foi…
“O Último Amor de Mr. Morgan” acompanha Matthew Morgan, vivido por Michael Caine, um professor…
Em fevereiro de 2026, o LATAM MRO completa 25 anos consolidado como o maior polo…