Contribuintes de Aracaju que desejam pagar o IPTU 2026 em cota única devem emitir a segunda via atualizada do boleto, especialmente aqueles que ainda não receberam os carnês ou que os receberam com atraso.
A orientação é da Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Fazenda (Semfaz).
A medida tornou-se necessária em razão da greve dos Correios e de problemas logísticos enfrentados pela empresa no final de 2025, que impactaram a entrega dos carnês em diversos endereços da capital.
Com a prorrogação do prazo para pagamento da cota única com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro de 2026, os carnês que ainda estão sendo entregues perderam a validade, exigindo a emissão de um documento atualizado.
Atenção: quem optar pelo pagamento parcelado pode utilizar o carnê recebido pelos Correios, sem necessidade de emissão de nova via.
Segundo o diretor do Departamento de Gestão e Inadimplência, Ademir Desterro, a atualização é fundamental para evitar transtornos:
“A orientação para emissão da segunda via atualizada do IPTU é fundamental para evitar transtornos aos contribuintes, inclusive, podendo pagar via PIX, com o novo QR Code. Com a prorrogação do prazo da cota única e os impactos causados pela greve dos Correios, a atualização do documento garante que o pagamento seja feito com segurança, dentro do novo calendário e sem qualquer risco de inconsistências.”
Com informações da PMA
“Querido John” acompanha John Tyree (Channing Tatum), um jovem soldado que vive entre duas lealdades…
A aviação regional do Centro-Oeste deve entrar em uma nova fase de fortalecimento com a…
O procurador-geral da República, Paulo Gonet, foi provocado nesta terça-feira, 27, a apurar se houve…
A última semana de janeiro traz ao cinema brasileiro uma programação diversificada que atende diferentes…
Personagens à deriva habitam uma América suspensa, vivendo sem razão, presos em rotinas insignificantes. Corroídas…
Embraer fecha o quarto trimestre de 2025 com carteira recorde de US$ 31,6 bilhõesA Embraer…