Nordeste Magazine
Turismo

Imprensa marroquina visita o Brasil em ação da Embratur e Royal Air Maroc para ampliar conectividade – M&E

3 Jornalistas e Parceiros Imprensa marroquina visita o Brasil em ação da Embratur e Royal Air Maroc para ampliar conectividade

Parceria entre Royal Air Maroc e Embratur impulsiona divulgação internacional do turismo brasileiro (Divulgação/Royal Air Maroc)

Doze jornalistas e dirigentes da imprensa do Marrocos visitam o Brasil neste mês a convite da Royal Air Maroc (RAM) e da Embratur. A iniciativa, realizada em duas etapas com apoio do Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), faz parte do Programa de Aceleração do Turismo Internacional (PATI) e busca fortalecer a divulgação do país no exterior e ampliar a conectividade entre Brasil e Marrocos.

O projeto integra as ações de promoção firmadas entre as duas instituições durante a FITUR 2025, em Madri, com foco na atração de turistas estrangeiros e no aumento da malha aérea. O acordo foi reforçado em abril, durante a WTM Latin America, com a assinatura de um Protocolo de Intenções prevendo novas campanhas internacionais e missões comerciais conjuntas.

Segundo Othman Baba, diretor regional da RAM na América do Sul, o voo direto São Paulo–Casablanca, retomado há dez meses, vem apresentando bons resultados. “Nosso voo vem mostrando resultados consistentes, com taxas de ocupação superiores a 80%, e há espaço para crescer. O brasileiro descobre no Marrocos um ponto de acesso estratégico para a África, Ásia e a Europa, e os marroquinos e africanos encontram no Brasil um destino vibrante, diverso e acolhedor”, afirmou.

O presidente da Embratur, Marcelo Freixo, destacou que o objetivo é consolidar a conectividade aérea e fortalecer a imagem do país. “Avançamos ao estabelecer a conectividade com o Marrocos e agora é o momento de gerar oportunidades de negócios, promover os destinos brasileiros e atrair cada vez mais visitantes desta região da África”, disse.

O GRU Airport, maior hub aeroportuário do Brasil, também atua no PATI em parceria com a companhia marroquina. De acordo com Claudio Ferreira, diretor comercial do aeroporto, a colaboração contribui para o fortalecimento do turismo brasileiro. “Estamos focados e comprometidos em contribuir com o fomento do turismo brasileiro, estimulando a oferta de voos internacionais por meio de ações de divulgação e iniciativas que incrementem o fluxo de turistas estrangeiros”, declarou.

A press trip ocorre em duas etapas: o primeiro grupo esteve no país entre 9 e 14 de outubro, e o segundo visita entre 23 e 28. A programação inclui experiências culturais, gastronômicas e turísticas, com foco em São Paulo – capital e litoral – como porta de entrada para o Brasil.

Os representantes da mídia marroquina vêm de alguns dos principais veículos do país, incluindo canais de TV, jornais e plataformas digitais. Segundo Adil Chquiry, diretor de Marketing e Digital da 2M TV, a visita oferece percepções valiosas sobre o turismo brasileiro. “Fiquei muito impressionado com o enorme potencial turístico de São Paulo e Maresias. O contraste entre a energia urbana e o charme litorâneo é realmente notável. Também fiquei tocado pela hospitalidade e gentileza do povo brasileiro”, afirmou.

A Royal Air Maroc opera atualmente três voos semanais entre São Paulo e Casablanca, com duração média de nove horas, e prevê iniciar um quarto voo em dezembro. A companhia também planeja abrir uma rota direta para o Rio de Janeiro, ampliando a conectividade aérea entre os dois países e consolidando o Brasil como destino estratégico no mercado africano e árabe.



Fonte

Veja também

Brasília sediará seminário sobre gestão turística dos patrimônios mundiais brasileiros

Redação

Grand Mercure celebra a culinária brasileira com novo prato

Redação

Bndes libera mais um financiamento para exportação de aviões da Embraer

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.