A Ilha do Combu, um dos principais destinos turísticos de Belém (PA), acaba de receber uma antena 5G que garante internet de alta velocidade para moradores, turistas e visitantes da COP30. A instalação faz parte de um conjunto de 15 novas torres distribuídas pela cidade, fruto da parceria entre operadoras móveis, IHS Brasil e os Ministérios do Turismo e das Comunicações.
“A conectividade é uma das bases para o desenvolvimento do turismo e da inclusão social. O legado não é só da COP30, mas para quem vive aqui”, afirma Ana Carla Lopes, secretária executiva do Ministério do Turismo. A ilha abriga cerca de 600 famílias ribeirinhas e recebe milhares de turistas ao longo do ano.
Para o ministro das Comunicações, Frederico de Siqueira Filho, o projeto é histórico: “Estas 15 antenas 5G em Belém deixam um legado permanente de inclusão digital, inovação e oportunidades de desenvolvimento para a população paraense”.
Além da Ilha do Combu, pontos estratégicos como o Mercado Ver-o-Peso, Estação das Docas, Aeroporto Internacional e o Estádio Mangueirão também receberão infraestrutura 5G, consolidando a cidade como referência em tecnologia e turismo sustentável.
Edilson ‘Capetinha’ se pronunciou pela primeira vez após ter sido expulso do BBB 26. Em…
Em “Mensagem Pra Você”, sob direção de Nora Ephron, Kathleen Kelly (Meg Ryan), dona de…
A aviação civil da Região Sul encerrou 2025 com mais de 18 milhões de passageiros…
Tenista número um do Brasil e 33 do mundo, João Fonseca afirmou estar confiante em…
Nem o mais apaixonado dos mortais ousaria dizer que o amor é uma experiência fácil.…
A Avianca voltou a operar a rota direta entre Caracas, na Venezuela, e Bogotá, na…