Nordeste Magazine
Economia

Ibama autua Petrobras em R$2,5 mi por vazamento em perfuração na Foz do Amazonas

Ibama autua Petrobras em R,5 mi por vazamento em perfuração na Foz do Amazonas

Segundo o Ibama, a autuação decorre da descarga de 18,44 m³ de fluido ‌de perfuração de base não aquosa (mistura oleosa) no mar

O Instituto ⁠Brasileiro do Meio Ambiente ‍e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) lavrou um auto de ‌infração contra a Petrobras no valor de R$2,5 milhões por um vazamento de fluido de perfuração de poço ‌exploratório na Bacia da ‌Foz do Amazonas, em janeiro.

Segundo o Ibama, a autuação decorre da descarga de 18,44 m³ de fluido ‌de perfuração de base não aquosa (mistura oleosa) no mar, ​oriunda do navio sonda 42 (NS-42).

O fluido de perfuração é uma mistura de produtos utilizada durante o processo de perfuração de poços nas atividades de exploração e produção de petróleo e ​gás.

Oportunidade com segurança!

Segundo ⁠o Ibama, ⁠o líquido descarregado acidentalmente no mar pela ‌Petrobras contém componentes classificados na categoria de risco B, o que ‍representa risco médio tanto para a saúde humana quanto ​para ‌o ecossistema aquático.

A partir do auto ‍de infração, a Petrobras tem prazo de 20 dias para efetuar o pagamento da multa ou apresentar defesa administrativa.



Fonte

Veja também

MP autoriza utilização do FGTS para financiar entidades hospitalares filantrópicas

Redação

BRB apresenta plano de recomposição de capital ao Banco Central

Redação

Trump formaliza tarifas secundárias sobre países com relações comerciais com Irã

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.