Campinas (SP) – O 8º TTMs Summit (Travel Marketing & Management Summit), organizado pela HSMAI Brasil, acontece nesta sexta-feira (26), no Royal Palm Hall, em Campinas (SP). A abertura ficou a cargo de Gabriela Otto, presidente da HSMAI Brasil e Latam, que recebeu os participantes com uma fala leve e descontraída, reforçando o propósito do encontro.
“É um prazer terem vocês conosco. Eu vou fazer uma abertura muito rápida aqui, porque a gente tem muito conteúdo que vai passar por aqui. Tem surpresas, tem atrações. Então, relaxem, a gente faz uma disposição numa sala aqui para vocês, realmente se sentirem em casa. Vai ter várias experiências ao longo do dia e eu espero que vocês curtam muito e fiquem conosco até o finalzinho da tarde”, disse Gabriela.
A executiva ainda ressaltou que a edição deste ano tem como tema “Conexões pelo Mundo”, refletindo o papel estratégico do setor. “Viagens conectam lugares, eventos conectam pessoas e hoje o ‘Conexões pelo Mundo’ vai conectar ideias que movem a nossa indústria”, completou.
Com quase um século de história, a HSMAI é uma associação global sem fins lucrativos, presente em mais de 40 países. No Brasil, a entidade atua como um hub de conhecimento para profissionais de viagens corporativas, eventos e hospitalidade. Gabriela destacou o caráter colaborativo do encontro, que é feito “de gestores para gestores”, com o objetivo de compartilhar tendências, insights e boas práticas que impactam diretamente o mercado.
O dia de capacitação traz palestras, painéis, flash talks e uma pesquisa interativa com foco no futuro das viagens corporativas, no papel dos hotéis no ecossistema, nos impactos da tecnologia e nas responsabilidades trabalhistas do setor.
A proposta, segundo a organização, será abordar o tema das viagens corporativos e os eventos de uma forma leve e descontraída, além de mostrar as transformações no ambiente corporativo e os impactos da tecnologia, cultura e uso de dados nas decisões e no dia a dia dos profissionais.
Programação do HSMAI 8º TMMs Summit
Hosts:
– Bruno Carvalho (EMS)
– Bruno Garcia (Orí Casting)
Palestras:
– “A Ciência do Bem-Estar e da Felicidade”, com Luiz Gaziri
– “Desprogramando o Futuro: IA e a Reinvenção das Viagens de Negócios”, com Gil Giardelli
Painéis:
- Tech + Human: as novas conexões do gestor de viagens corporativas
Participam Joyce Macieri (Minerva Foods), Vinícius Luz (Unilever), Julia Moreira (iFood), com mediação de Vivian Romeo (Roche Farmacêutica). - Insights GBTA 2025: movimentos globais, impactos locais
Com Luana Nogueira (Alagev), Erika Withaar (Suzano) e mediação de Patrícia Thomas (Omnibees). - Hospedar, atender, encantar: o novo papel dos hotéis no ecossistema corporativo
Com Leandro Cássio (Royal Palm Hotels & Resorts), Gabriela Salles Oliveira (BTG Pactual), Carolina Ganança (Adistec), e mediação de Janaina Ferraz (Neogen). - Responsabilidades ocultas: o lado trabalhista da mobilidade corporativa e dos eventos
Participam Dra. Natalia Graciano (OAB Santos), Fernando Cavalheiro (Cep Transportes), Bianca Cavalcante (Viatris), com mediação de Natalia Schettini (Ypê). - Buyer 4.0 na era da inteligência de dados – tecnologia, cultura e sustentabilidade
Com Pedro Peixoto (Amil), Luana Meger Cappellazzo (Bayer), Cristiane Iwayama (The Walt Disney Company Brasil) e mediação de Karla Fidelis (Neogrid).
Flash Talk:
–Eventos com propósito: o novo ROI é responsável, com Karla Fidelis (Neogrid) e Renata Honorato (Grupo R1)
–Viagem corporativa com direção: boas práticas para uma política eficiente, com Thais Meireles (XP Investimentos)
Pesquisa interativa:
Buyer Pulse – batimentos reais do mercado corporativo, conduzida por Vivian Romeo (Roche), Rafael Sideaux (iFood Pago) e Raffaele Cecere (Grupo R1)
Encerramento artístico:
–Agenda Off, Diversão On!, com apresentação de Maurício Dollenz, mágico e ilusionista.