NÁPOLES, Itália, 17 Fev (Reuters) – Um incêndio destruiu o interior do histórico Teatro Sannazaro, com estrutura de madeira, em um bairro rico da cidade italiana de Nápoles nesta terça-feira, informaram autoridades.
Acredita-se que o incêndio tenha começado em um prédio de apartamentos no bairro de Chiaia, mas se espalhou rapidamente para o teatro do século XIX nas proximidades, derrubando seu telhado abobadado e devastando os luxuosos camarotes e frisas douradas.
“Muito pouco resta do teatro”, disse o comandante dos bombeiros de Nápoles, Giuseppe Paduano, a repórteres. “No interior ainda há alguns pequenos focos de incêndio que iremos extinguir em breve. Quanto às causas, ainda é muito cedo para dizer.”
Aproveite a alta da Bolsa!
O prefeito de Nápoles, Gaetano Manfredi, disse que indicações iniciais sugerem que o incêndio começou de forma acidental.
O teatro foi inaugurado em 1847 e já recebeu muitos dos atores e dramaturgos mais famosos da Itália. Sua programação atual mistura recitais musicais clássicos com produções teatrais.

