O Aeroporto de Guarulhos, maior hub aéreo do Brasil e da América do Sul, alcançou uma marca inédita em julho de 2025: 4,4 milhões de passageiros em um único mês. O dia 17 entrou para a história como o de maior movimento já registrado pela concessionária GRU Airport, com mais de 151,6 mil viajantes em apenas 24 horas.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com agências
O resultado superou o recorde anterior de janeiro de 2020, quando 4,2 milhões de pessoas circularam pelo terminal. Para absorver esse crescimento, a GRU Airport tem realizado investimentos robustos, incluindo a modernização dos sistemas de leitura de bilhetes de embarque (BCBPs) e um plano de R$ 1,4 bilhão em obras de infraestrutura, que contempla novos piers, expansão do sistema de bagagens e mais balcões de check-in.
De acordo com Osvaldo Garcia, CEO da GRU Airport, o desempenho reflete a importância do Aeroporto de Guarulhos na mobilidade aérea do país.
“Somente em julho de 2025, atendemos mais de 2,8 milhões de passageiros em voos domésticos, 1,5 milhão em voos internacionais e mais de mil na aviação executiva”, destacou.
O terminal concentra atualmente mais de 20% de todos os passageiros de longa distância da América do Sul, operando voos para mais de 50 destinos nacionais e 54 internacionais.
Além da retomada do setor aéreo, o Aeroporto de Guarulhos prepara novidades em sua malha: a partir de outubro, entram em operação novas rotas para Boa Vista (RR), São Luís (MA) e Ribeirão Preto (SP). Com isso, o aeroporto passará a operar mais de 115 destinos, ampliando a conectividade do Brasil com o mundo.
Essa expansão não apenas melhora a experiência do passageiro, mas também impulsiona o desenvolvimento econômico e turístico do país. Só em 2024, foram 43,6 milhões de passageiros, um crescimento em relação a 2023, que registrou 41,3 milhões.
O Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos conta com 880 pousos e decolagens diários, cerca de 135 mil passageiros por dia, além de 26 salas VIP, mais de 300 lojas e restaurantes. A missão da concessionária é clara: oferecer uma experiência fluida e cada vez menos estressante para os viajantes.
Com novos investimentos e crescimento contínuo, o Aeroporto de Guarulhos reafirma seu papel como a principal porta de entrada e saída do Brasil para o mundo.
Curitiba, 1989. Chove fino; as lâmpadas amarelas da Rua XV tremem sobre o calçadão de…
Na manhã desta quarta-feira (27), o Curitiba Convention promoveu, em parceria com a Signature Brasil,…
Divulgação / Head Gear FilmsExistem vários tipos de cinema de ação e nem todos significam…
A Paraíba consolidou sua posição de destaque no turismo nacional ao conquistar o Prêmio Histórias…
O Wyndham São Paulo Ibirapuera Convention Plaza Hotel, o segundo maior da capital paulista, anunciou…
A Embratur marcou presença, nesta terça-feira (26), na 4ª edição do Visit Latin America, realizada…