A CHC Helicopter inaugurou um hangar no heliporto do Farol de São Tomé, no interior do Rio de Janeiro, elevando em 27% sua capacidade no Brasil
O Heliporto de Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes/RJ, inaugurou na última segunda-feira (22), um novo hangar que passará a abrigar as operações da CHC Helicopter, empresa especializada em transporte de equipes e missões de busca e salvamento. A base é administrada pela Infra Operações Aeroportuárias desde 2021.
Com a chegada da CHC, o heliporto passa a receber dois helicópteros Sikorsky S-92A. O primeiro entrou em operação em julho e o segundo será incorporado em setembro. A nova estrutura eleva em 27% a capacidade de transporte da companhia no país, permitindo atender cerca de 6 mil passageiros por mês em voos de apoio às operações offshore.
Projeções de crescimento
Com mais de 75 anos de atuação, presença em seis continentes e mais de cem aeronaves em operação, a CHC Helicopter atende aos segmentos de petróleo e gás, transporte aeromédico, busca e salvamento e serviços governamentais.
No Brasil, a empresa vem ampliando investimentos desde 2022 e planeja encerrar 2025 com uma frota de 23 helicópteros, com foco nas operações nas bacias de Campos e de Santos.