A Gollog recebeu seu nono avião cargueiro,sendo o primeiro a ostentar a pintura da empresa
A Gollog, unidade de soluções logísticas da Gol Linhas Aéreas, recebeu no fim de setembro seu nono Boeing 737 cargueiro, de prefixo PS-GFI. Após passar por primeira com a identidade visual da marca, representa um incremento de 23 toneladas na capacidade total de transporte — cerca de doze vezes o volume disponível em aeronaves de passageiros.
O PS-GFI, que fez o seu primeiro voo em setembro de 2003 e teve passagem de dezoito anos pela lowcost Ryanair, foi incorporado à frota cargueira que opera em parceria com o Mercado Livre, durante o período deo chamado prime hour (4h às 7h).
Fora desse intervalo, a aeronave poderá ser utilizada em outros voos cargueiros, incluindo operações charter voltadas ao transporte de cargas especiais — como componentes automotivos, produtos farmacêuticos e perecíveis. A medida amplia a flexibilidade operacional da companhia em rotas de longa distância, especialmente para o Norte e Nordeste do país, com destaque para Porto Velho, Rio Branco, Santarém e Macapá.
O primeiro Gollog
A pintura do novo Boeing 737F foi realizada no centro de manutenção e reparos da Gol no aeroporto internacional de Belo Horizonte, em Confins.
Além dos nove cargueiros dedicados, a Gollog utiliza o compartimento de carga das mais de 130 aeronaves de passageiros da Gol, oferecendo serviços de transporte expresso, perecíveis e cargas sensíveis.

