Nordeste Magazine
Turismo

Gol pode voar do Paraguai para Miami

Gol pode voar do Paraguai para Miami

Gol Linhas Aéreas apresenta proposta para operar voo direto entre Assunção e Miami

O presidente do Paraguai, Santiago Peña, recebeu proposta formal da Gol Linhas Aéreas para implantar uma rota aérea direta entre Assunção e Miami.

O projeto foi apresentado ontem (10), por Celso Ferrer, CEO da companhia aérea, durante reunião oficial que também tratou da ampliação de frequências e da melhoria dos serviços aéreos no país.

A eventual implementação do voo marcaria a retomada das ligações diretas entre Paraguai e Estados Unidos, mercado atendido apenas por meio de conexões desde 2021, quando as operações da Eastern Airways no país sul-americano foram suspensas.

Proposta formal e articulação institucional

Segundo o presidente paraguaio, a reunião consolidou a apresentação oficial da iniciativa. Peña acrescentou que também foram discutidas alternativas para ampliar a malha aérea no país.

Paralelamente, Nelson Mendoza, presidente da Direção Nacional de Aeronáutica Civil (Dinac), disse que estão em curso tratativas técnicas e regulatórias e, de acordo com Gustavo Leite, embaixador paraguaio nos Estados Unidos, a intenção da companhia brasileira é iniciar as operações no menor prazo possível, caso a rota seja aprovada.

Aeronave prevista

A Gol utilizaria o Boeing 737 MAX 8 para operar o trecho Assunção–Miami. O modelo já é empregado pela empresa em rotas de maior alcance a partir d Brasil para o Caribe e para a Flórida.

Se implementado, o serviço poderá configurar operação direta ou modelo com direitos de quinta liberdade, formato já utilizado anteriormente pela companhia em rotas como São Paulo–Bogotá–Buenos Aires.

Conectividade Paraguai–Estados Unidos

No ano passado, autoridades do condado de Miami-Dade identificaram o Paraguai como mercado prioritário para restabelecimento de ligação aérea direta, considerando indicadores recentes de crescimento econômico e demanda potencial.

Ampliação de frequências regionais

Além da rota para Miami, as negociações incluem possível incremento de frequências na ligação entre Assunção e Rio de Janeiro (GIG). Atualmente, a Gol opera três voos semanais nesse trecho.

O movimento busca ampliar a conectividade internacional do Paraguai e reduzir a dependência de hubs regionais para acesso ao mercado dos Estados Unidos.





Fonte

Veja também

EUA suspende voos no principal aeroporto da fronteira com o México

Redação

Azul abre vagas para Técnico de Manutenção de Linha em São Paulo

Redação

Latam irá ampliar voos do Brasil para a Argentina

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.