A Gol Linhas Aéreas ampliará sua atuação na Argentina a partir do inverno de 2026 com uma novidade aguardada pelos viajantes: voos diretos entre São Paulo/Guarulhos (GRU) e Ushuaia (USH), destino mais austral da América do Sul e conhecido como “Fim do Mundo”. A rota inédita, de caráter sazonal, será operada entre 7 de julho e 29 de agosto de 2026, com três frequências semanais – às terças, quintas e sábados.
A nova operação fortalece o portfólio de viagens invernais da companhia, que já atende Bariloche (BRC) e agora passa a oferecer duas opções sem escalas para os brasileiros. A conectividade adicional reforça também o posicionamento da Gol como líder no corredor Brasil–Argentina, ampliando seu alcance no país vizinho.
Com paisagens únicas da Patagônia argentina, Ushuaia combina montanhas nevadas, lagos, museus, vida cultural e experiências como passeios de trem, barco e visitas às estações de esqui. A rota direta reduz o tempo de deslocamento e facilita o acesso a um destino antes restrito a conexões.
“Damos as boas-vindas calorosas à Gol ao Fim do Mundo. Esta nova rota permitirá que mais turistas brasileiros nos visitem e possam desfrutar da neve e das maravilhas naturais deste lugar único”, afirmou Dante Querciali, presidente do Instituto Fueguino de Turismo.
Já Mateus Pongeluppi, VP Comercial da Gol, destaca o papel estratégico da operação. “Nossa temporada de inverno em 2026 será marcada pela operação exclusiva da GOL para Ushuaia e pelo retorno sazonal a Bariloche. As rotas são uma grande conquista para novos e habituais Clientes da Companhia”, disse.
Além da nova rota, a Gol retoma sua tradicional operação de inverno para Bariloche, entre 26 de junho e 2 de agosto de 2026. Serão quatro frequências semanais diretas, às segundas, quartas, sextas e domingos, conectando viajantes brasileiros ao principal polo de neve da Argentina durante sua alta e altíssima temporada.
Bariloche segue como um dos destinos mais procurados por famílias, casais e grupos interessados em esportes de inverno, gastronomia e vinhos.
A Argentina permanece como o maior mercado internacional da companhia. Atualmente, a Gol voa para Buenos Aires (Ezeiza e Aeroparque), Mendoza, Córdoba e Rosário. No inverno de 2026, com Ushuaia e Bariloche, a empresa chegará a 6 cidades e 7 aeroportos no país.
Ao todo, 13 cidades brasileiras terão conexão direta com destinos argentinos operados pela companhia.
Os voos serão operados com aeronaves Boeing 737, configuradas para 176 passageiros. A companhia também ofertará sua cabine Gol Premium Economy, com assento do meio bloqueado, mais espaço, duas bagagens despachadas, serviço de bordo superior e acúmulo maior de milhas.
A Smiles disponibilizará os novos voos para compra com dinheiro, resgate com milhas ou a opção híbrida Smiles & Money.
Lucro da Bombardier em 2025 chegou próximo de US$ 1 bilhão, alta de 150,8% em…
Uma aposta simples de cinco dezenas realizada na cidade de Cruzeiro (SP) acertou os números…
DJ escocês retorna ao país como um dos nomes mais influentes da música eletrônica mundial…
O Banco do Brasil (BBAS3) entregou lucro líquido de R$ 5,7 bilhões no 4º trimestre,…
Leia também• Paulo Mendes fala sobre as complexidades do confuso Raul, de "Três Graças"• A…
A Associação Latino-Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas terá chapa única na eleição…