Controladora chega a 99,95% do capital e abre prazo adicional para acionistas venderem papéis até março (Divulgação/Gol)

A Gol Linhas Aéreas Inteligentes informou nesta quinta-feira (19) que o leilão de sua Oferta Pública de Aquisição de ações preferenciais (OPA) teve adesão de 75% dos papéis ofertados, etapa decisiva para a saída do segmento Nível 2 de governança corporativa da B3. A operação foi realizada por meio do sistema eletrônico da bolsa e faz parte do processo de reorganização societária da companhia.

A oferta foi lançada em 29 de janeiro pela Gol Investment Brasil S.A., com o objetivo de adquirir as ações preferenciais em circulação no mercado. No leilão, a ofertante comprou 5.660.709.873 ações preferenciais, o equivalente a 75% do total ofertado e a 0,06% do capital social da empresa.

O preço pago foi de R$ 11,45 por lote de mil ações, o que resultou em um desembolso aproximado de R$ 64,8 milhões. O resultado foi divulgado por meio de fato relevante ao mercado.

Gol amplia controle e confirma saída do Nível 2

A migração encerra o processo de reorganização societária anunciado anteriormente (Divulgação/Gol)

Com a liquidação financeira prevista para 23 de fevereiro de 2026, a controladora passará a deter 99,95% do capital social total da companhia aérea. A partir de 24 de fevereiro, as ações preferenciais deixam oficialmente o Nível 2 e passam a ser negociadas no segmento Básico da bolsa brasileira.

Segundo a empresa, a migração encerra o processo de reorganização societária anunciado anteriormente, com foco na simplificação da estrutura de capital e na consolidação do controle acionário.

Prazo final para acionistas venderem ações

A companhia informou que seguirá comunicando o mercado sobre novos desdobramentos por meio de seus canais oficiais (Divulgação/Gol)

Os acionistas que não aderiram ao leilão ainda poderão vender seus papéis à ofertante por até 30 dias após a liquidação financeira. O prazo se estende até 25 de março de 2026, conforme previsto no edital da OPA.

Durante esse período adicional, a venda será realizada pelo mesmo preço da oferta, com atualização pela taxa Selic até a data do pagamento, além de eventuais ajustes relacionados a proventos ou outros eventos societários. A companhia informou que seguirá comunicando o mercado sobre novos desdobramentos por meio de seus canais oficiais de divulgação.