A Gol acabou de informar que a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) aprovou o registro da oferta pública de aquisição de ações preferenciais da companhia, como parte do processo de fechamento de capital e saída do Nível 2 de Governança Corporativa da B3.
Com a operação, os acionistas detentores de ações preferenciais GOLL54 poderão vender seus papéis pelo preço de R$ 11,45 por lote de mil ações, em leilão que será realizado na B3 no dia 19 de fevereiro de 2026.
Segundo a companhia, o valor ofertado é superior ao valor justo indicado no laudo de avaliação elaborado pela Apsis Consultoria Empresarial e aprovado em assembleia de acionistas preferencialistas. A Gol destacou ainda que o preço considera cenários potenciais de valorização apontados no estudo.
O fato relevante não trata de prorrogação de prazos ou de enquadramento de preço das ações pela B3, mas cumpre as exigências legais para a retirada da empresa do mercado de capitais. A companhia informou que seguirá atualizando o mercado sobre as próximas etapas do processo.

