Nordeste Magazine
Economia

GM vai demitir 1.200 funcionários nos EUA por corte de produção de carros elétricos

GM vai demitir 1.200 funcionários nos EUA por corte de produção de carros elétricos

Por David Shepardson e Nora Eckert

DETROIT, Estados Unidos (Reuters) – A General Motors disse nesta quarta-feira que cortará produção de veículos elétricos e baterias nos Estados Unidos. A montadora norte-americana também vai demitir 1.200 funcionários de fábrica de carros elétricos em Detroit, em resposta a uma desaceleração significativa na demanda.

A montadora de Detroit informou que interromperá a produção de células de bateria em duas fábricas nos EUA – no Tennessee e em Ohio – em janeiro, por cerca de seis meses. A GM acrescentou que vai afastar temporariamente cerca de 1.550 trabalhadores das fábricas.

Além disso, na fábrica de Ohio, a GM disse que afastará 550 trabalhadores por tempo indeterminado. A GM opera a fábrica de Ohio em conjunto com a LG Energy Solution da Coreia do Sul.

A GM disse que reduzirá de dois para um turno a produção na fábrica de veículos elétricos de Detroit a partir de janeiro, em comparação com os dois turnos atuais. Isso reduzirá a produção em cerca de 50%, segundo a empresa. A fábrica produz três picapes elétricas, incluindo a Chevrolet Silverado e a GMC Sierra, bem como a Escalade IQ e o SUV Hummer.

A GM disse que os cortes foram “em resposta à adoção mais lenta de carros elétricos no curto prazo e a um ambiente regulatório em evolução”.

A montadora vem reduzindo perspectivas de vendas de veículos elétricos depois que o governo de Donald Trump cortou um importante incentivo federal, o que reduziu ainda mais a demanda, que já estava em baixa.

Um crédito fiscal de US$7.500 para modelos movidos a bateria expirou no final de setembro e o governo dos EUA afrouxou ainda mais as regulamentações sobre as emissões de poluentes de veículos, o que pesou sobre as vendas de elétricos.



Fonte

Veja também

Fundo imobiliário compra terreno para projeto residencial com VGV de R$ 58 milhões

Redação

Ataques dos EUA ao Irã podem ter como alvo líderes específicos, afirmam autoridades

Redação

Por que a Suprema Corte derrubou o tarifaço de Trump? Saiba tudo sobre a decisão

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.