Reuters – Os principais generais dos EUA e de Israel realizaram conversas no Pentágono na sexta-feira, em meio a crescentes tensões com o Irã, disseram à Reuters neste domingo dois funcionários norte-americanos, falando sob condição de anonimato.
As autoridades não forneceram detalhes sobre as discussões a portas fechadas entre o general norte-americano Dan Caine, chefe do Estado-Maior Conjunto, e Eyal Zamir, chefe do Estado-Maior das Forças de Defesa de Israel. O encontro não havia sido divulgado anteriormente.
Os Estados Unidos reforçaram sua presença naval e fortaleceram suas defesas aéreas no Oriente Médio depois que o presidente Donald Trump ameaçou repetidamente o Irã, tentando pressioná-lo a negociar. A liderança iraniana alertou neste domingo sobre um possível conflito regional caso os EUA ataquem.
O ministro da Defesa israelense, Israel Katz, reuniu-se neste domingo com Zamir após as conversas em Washington, informou o gabinete de Katz, para analisar a situação na região e a ‘prontidão operacional das forças armadas israelenses para qualquer cenário possível’.
(Reportagem de Phil Stewart; reportagem adicional de Maayan Lubell em Jerusalém)
O Sesc Sergipe torna público o edital de credenciamento para Entidades Sociais e Mediadoras do…
Boeing deve eliminar cerca de 300 empregos em sua divisão de defesa, espaço e segurança…
A empresa Eve Air Mobility, subsidiária da Embraer que desenvolve aeronaves elétricas de decolagem e…
A próxima edição do Culinária Musical será em clima de pré-Carnaval. Sob o comando do…
A pernambucana Maxiane, participante do BBB 26, escolheu o tema “Universo Pop” para a sua…
Durante o encontro, a diretoria apresentou os principais direcionamentos estratégicos da empresa para 2026 (Divulgação/CVC)A…