A Galeria de Arte Sesc abre ao público, a partir desta sexta-feira, 01 de agosto, a exposição “Um rio que nasce e corre em mim”, assinada pelo artista plástico, Lucas Lemos — também arquiteto e designer de objetos.
A mostra é uma homenagem sensível ao território de origem do artista: o povoado Saúde, em Santana do São Francisco (SE).
A exposição reúne esculturas, instalações, fotografias bordadas, móveis e artefatos em couro e cerâmica, compondo um acervo construído de forma colaborativa com mestres e mestras do fazer manual.
Entre os nomes envolvidos estão:
Segundo o curador da Galeria de Arte Sesc, José Rodrigues Júnior, a exposição “é um convite a navegar pela vastidão de um território profundo, vivo e resistente. Um chamado para nos reconectarmos com aquilo que nos sustenta — a terra, o tempo e os laços”.
“Um rio que nasce e corre em mim” propõe uma experiência multissensorial, que ultrapassa a contemplação visual e conecta o visitante com os saberes, o cotidiano e a resistência cultural do universo ribeirinho sergipano.
Com informações do Sesc SE
O amor nasce do desejo de ser eterno, mas desliza no balanço das horas. Às…
A HBO Max se consolidou como um dos catálogos mais robustos e diversificados do streaming,…
Jan Thijs / Paramount PicturesA ficção científica é um espelho das nossas angústias, desejos e…
A TAP Air Portugal anunciou um resultado líquido positivo de 37,5 milhões de euros no…
Quem não recebe a graça de nascer com o espírito já blindado pela força da…
Curitiba, 1989. Chove fino; as lâmpadas amarelas da Rua XV tremem sobre o calçadão de…