A Galeria de Arte Sesc abre ao público, a partir desta sexta-feira, 01 de agosto, a exposição “Um rio que nasce e corre em mim”, assinada pelo artista plástico, Lucas Lemos — também arquiteto e designer de objetos.
A mostra é uma homenagem sensível ao território de origem do artista: o povoado Saúde, em Santana do São Francisco (SE).
Sobre a exposição
A exposição reúne esculturas, instalações, fotografias bordadas, móveis e artefatos em couro e cerâmica, compondo um acervo construído de forma colaborativa com mestres e mestras do fazer manual.
Entre os nomes envolvidos estão:
- Barqueiro: Mestre Paulo Dionísio,
- Bordadeiras: Maria de Lourdes, Marilene Honório, Andreza França, Maria Rafaela e Tereza Alves
- Ceramistas: Capilé, Rildo e Lulu
- Costureira: Vera Lúcia
- Fotógrafo: Allan Lusttosa
Segundo o curador da Galeria de Arte Sesc, José Rodrigues Júnior, a exposição “é um convite a navegar pela vastidão de um território profundo, vivo e resistente. Um chamado para nos reconectarmos com aquilo que nos sustenta — a terra, o tempo e os laços”.
Informações para visitação
- Abertura: 01 de agosto
- Período de visitação: até 19 de setembro
- Horário: segunda a sexta-feira, das 9h30 às 18h30
- Local: Rua Senador Rollemberg, 77, Bairro São José – Aracaju (SE)
- Visitas mediadas: podem ser agendadas pelo e-mail [email protected]
“Um rio que nasce e corre em mim” propõe uma experiência multissensorial, que ultrapassa a contemplação visual e conecta o visitante com os saberes, o cotidiano e a resistência cultural do universo ribeirinho sergipano.
Com informações do Sesc SE