Os índices futuros dos EUA sobem nesta quarta-feira (24), após queda da véspera que interrompeu uma sequência de três altas. A recuperação é sustentada pelo anúncio de mais investimentos do Alibaba e uma previsão otimista da Micron Technology para o trimestre atual, que reforçou o entusiasmo em relação à inteligência artificial.
Na terça-feira, as bolsas recuaram após o presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell, afirmar que o baixo desemprego e a inflação elevada deixam o banco central sem “caminho livre de riscos”. Embora tenha mantido aberta a possibilidade de novos cortes de juros ainda neste ano, Powell destacou que eventuais reduções seriam conduzidas com cautela. Ele também avaliou que as ações estão “bastante valorizadas”.
No after-market, as ações da Micron Technology subiram após seus resultados superarem as expectativas de Wall Street. A companhia é vista por investidores como um termômetro relevante para o mercado de inteligência artificial. O Alibaba, por sua vez, saltou 9% em Hong Kong, com planos de aumentar os gastos com IA além da meta inicial de US$ 50 bilhões.
A lista de ações de setores promissores da Bolsa
O foco do mercado agora se volta para a divulgação da inflação PCE, indicador preferido do Fed, na sexta-feira. Após os comentários de Powell, os investidores estão ansiosos por garantias de que a inflação não está ameaçando as altas expectativas de mais dois cortes de juros este ano.
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos nesta quarta-feira, acompanhando as quedas de Wall Street, após o presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, afirmar que as ações estão “bastante valorizadas”. Ele também destacou que o caminho para cortes de juros segue incerto e que o banco central enfrenta uma “situação desafiadora”.
Continua depois da publicidade
Os mercados europeus operam no vermelho, mesmo com as ações de defesa ganhando impulso com os últimos comentários do presidente dos EUA, Donald Trump, sobre o conflito na Ucrânia. Ele disse que Ucrânia está em condições de recuperar todo o território perdido para a Rússia desde o início da invasão de Vladimir Putin. “Putin e a Rússia estão em graves problemas econômicos, e este é o momento de a Ucrânia agir”, escreveu o americano em sua rede social.
A sueca Saab subiu 5%, a fabricante alemã de peças para tanques Hensoldt avançou 4,5%, e a empresa sueca de tecnologia de defesa MilDef Group avançou 3,4%.
Os preços do petróleo avançam nesta quarta-feira, estendendo os ganhos da véspera, devido aos crescentes riscos ao fornecimento russo, incluindo ataques da Ucrânia à infraestrutura energética e tensões crescentes com a OTAN. A Rússia também cogitou restrições à exportação de diesel para algumas empresas.
Continua depois da publicidade
As cotações do minério de ferro na China fecharam estáveis, com analistas alertando que a recente alta pode ter ocorrido antes dos fundamentos do mercado.
(Com Reuters e Bloomberg)
Em toda estrutura metálica das cidades, há um passado que envolve emissão de gases poluidores…
Turkish Airlines encomenda até 75 Boeing 787 e planeja compra de 150 737 MAX, enquanto…
A sentença de prisão do ex-presidente Nicolas Sarkozy aprofundou as divisões na França sobre a…
Mais uma pra conta! Já está no ar a edição digital da revista especial produzida…
O estado de São Paulo registrou nove casos de intoxicação por metanol em 25 dias,…
São Paulo (SP) – Após a bateria de palestras do período da manhã, o Experience…