Os índices futuros dos EUA operam em alta nesta quinta-feira (12), após o Dow Jones interromper uma sequência de três sessões de alta. O movimento reflete a reavaliação das apostas para a trajetória dos juros pelo Federal Reserve (Fed), depois de dados mais fortes do mercado de trabalho.
Com a criação de 130 mil vagas em janeiro, número cerca de duas vezes superior ao esperado, o mercado passou a projetar o próximo corte de juros apenas em julho, e não mais em junho.
O próximo obstáculo para os mercados é o relatório de inflação (CPI) de sexta-feira (13), que poderá reforçar a tese de manter as taxas de juros elevadas por mais tempo, caso as pressões inflacionárias não diminuam.
Mais dados sobre o mercado de trabalho serão divulgados nesta quinta, incluindo o número mais recente de pedidos de auxílio-desemprego semanais. O relatório de vendas de imóveis residenciais usados também será divulgado.
No pregão estendido, as ações da Cisco Systems despencaram cerca de 7% após o lucro não atingir as expectativas. Já as ações do McDonald’s recuaram ligeiramente, apesar de superarem as estimativas de lucro.
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Continua depois da publicidade
O índice Nikkei 225, do Japão, atingiu nesta quinta a marca de 58.000 pontos pela primeira vez na história, estendendo sua recuperação pós-eleitoral a novos patamares, impulsionada pela renovada confiança na política interna e na agenda econômica do governo. No entanto, o índice posteriormente perdeu força e fechou com leve baixa, a 57.639 pontos.
As ações japonesas registraram várias novas máximas nos últimos dias, impulsionadas pelo chamado ” mercado Takaichi ”, após a vitória esmagadora da primeira-ministra Sanae Takaichi na Câmara Baixa, disseram analistas de mercado.
Os mercados europeus operam em alta, com os investidores aguardando mais uma grande leva de balanços corporativos. A quinta-feira promete ser movimentada, com a divulgação de resultados de empresas como Siemens, L’Oréal, Anheuser-Busch InBev, British American Tobacco, Mercedes-Benz Group, Adyen e Deutsche Börse.
Além dos balanços, também estão no radar os dados do PIB e da produção industrial do Reino Unido referentes ao quarto trimestre, que serão divulgados em breve.
Os preços do petróleo operam em alta pelo segundo dia consecutivo, com os investidores focados nas tensões entre os EUA e o Irã, que ofuscaram os sinais de aumento da oferta.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa, com a queda nas vendas de automóveis e dados decepcionantes de consumo da China reforçando as evidências de fraca demanda interna no maior consumidor mundial de aço.
Continua depois da publicidade
Vários economistas chineses de destaque defenderam a flexibilização das restrições à entrada e saída de…
A Unedestinos passou a integrar oficialmente a Declaração de Belém, pacto setorial que estabelece compromissos,…
O Tribunal do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou nesta quarta-feira (11), por unanimidade…
Foto: Ascom Banese As agências e postos de atendimento do Banese terão alterações no horário…
A cena musical sergipana celebra o lançamento de "Mosaico", o mais novo álbum da jovem…
O arrocha vai ganhar uma nova batida em Aracaju — e ela será conduzida por…