Os índices futuros dos EUA operam sem direção única nesta terça-feira (27), com as atenções se voltadas para a decisão sobre juros do Federal Reserve (Fed), prevista para quarta-feira, e para os balanços das gigantes do setor de tecnologia, que testarão a sustentabilidade da alta impulsionada pela inteligência artificial.
Na frente econômica, os investidores estarão atentos ao índice de confiança do consumidor, aos dados sobre preços de imóveis e a variação semanal do emprego no setor privado medida pela ADP. Entre as empresas que divulgarão seus resultados trimestrais na terça-feira estão a American Airlines e a Boeing.
Amanhã, o Fed anuncia sua primeira decisão de política monetária do ano. A expectativa geral é de que o banco central norte-americano mantenha sua taxa básica de juros na faixa de 3,5% a 3,75%, mas os investidores estarão atentos a indícios de quando poderão ocorrer novos cortes. Segundo a ferramenta CME FedWatch , a negociação de contratos futuros de Fed Funds ainda sugere a possibilidade de dois cortes de 0,25 ponto percentual até o final de 2026.
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam com alta, acompanhando os ganhos de Wall Street. O destaque da sessão foi o Kospi, da Coreira do Sul, que reverteu as perdas e registrou uma alta de 2,73%, liderando os mercados asiáticos e atingindo um recorde histórico de 5.084,85.
Os mercados sul-coreanos atingiram novos máximos na terça-feira, mesmo após críticas do presidente dos EUA, Donald Trump, ao país durante a noite. Em publicação na rede Truth Social, Trump afirmou que o Legislativo sul-coreano não aprovou o acordo comercial de Seul com Washington e disse que as tarifas sobre a quarta maior economia da Ásia subirão de 15% para 25%.
Continua depois da publicidade
Os mercados europeus operam em alta, com as atenções voltadas para temporada de balanços. Os investidores estão de olho nos últimos relatórios financeiros da ASML , Volvo, LVMH e Deutsche Bank , entre outros, nesta semana.
Na frente econômica, o mercado aguarda dados sobre registos de carros novos na UE, os dados sobre o desemprego em Espanha e os índices de confiança dos consumidores em França.
Os preços do petróleo operam em queda, mesmo com uma forte tempestade de inverno afetando a produção de petróleo bruto e as refinarias na costa do Golfo dos EUA.
As cotações do minério de ferro na China fecharam em baixa pelo segundo dia consecutivo, pressionadas por preocupações persistentes sobre a demanda chinesa.
(Com Reuters e Bloomberg)
Juliano Floss pode estar confinado no BBB 26, mas tem sósia curtindo o pré-carnaval ao…
Em “Alarme de Incêndio”, o que começa como mais um dia comum em uma escola…
A discussão sobre sustentabilidade no turismo vem se ampliando e incorporando perspectivas que vão além…
Uma pesquisa publicada no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism identificou que pessoas com IMC…
No tnhamos um filme live-action do He-Man desde 1987, mas no foi por falta de…
Airbus participa do Singapore Airshow com os modelos A350-1000, A220, A400M e H145M, além de…