Os índices futuros dos EUA operam perto da estabilidade nesta terça-feira (23), após a alta da véspera que levou o S&P 500 a novo recorde, impulsionado pela parceria entre Nvidia e OpenAI e o otimismo com a inteligência artificial.
O foco dos investidores também estará nos comentários de autoridades do Federal Reserve (Fed) no final do dia, incluindo o do presidente Jerome Powell para avaliar a trajetória da política monetária do banco central dos EUA após o corte de juros na semana passada.
Wall Street também acompanha a crescente chance de paralisação do governo antes do prazo de 30 de setembro, após o Senado rejeitar na semana passada propostas de republicanos e democratas para financiar temporariamente o governo federal. Embora o mercado de ações historicamente tenha minimizado esses episódios, desta vez a preocupação é maior, já que a economia atravessa o cenário mais frágil em mais de duas décadas.
Saiba em 1 minuto quanto seu dinheiro pode render
Veja o desempenho dos mercados futuros:
Os mercados da Ásia-Pacífico fecharam mistos, com destaque para bolsa de Taiwan que subiu 1,42%, atingindo uma alta recorde, impulsionada por uma recuperação tecnológica em Wall Street depois que a Nvidia anunciou uma parceria com a OpenAI.
Os mercados japoneses estão fechados devido ao feriado.
Continua depois da publicidade
Os mercados europeus operam em alta, após uma recuperação em Wall Street que levou os três principais índices dos EUA a máximas históricas. As ações europeias de chips apresentaram alta generalizada no início do pregão de terça-feira, com a reação dos investidores ao acordo Nvidia-OpenAI.
As ações da Orsted subiram 9,4% depois que um juiz federal dos EUA decidiu que o desenvolvedor dinamarquês de energia eólica offshore pode reiniciar o trabalho no projeto quase concluído na costa de Rhode Island.
Os investidores acompanharão uma série de indicadores econômicos, incluindo o PMI de manufatura do HCOB na Alemanha, o PMI de manufatura da S&P Global no Reino Unido e a mais recente balança comercial da Espanha.
Continua depois da publicidade
Os preços do petróleo operam em baixa, enquanto investidores assimilavam os impactos das atuais tensões geopolíticas no Oriente Médio e na Rússia, enquanto persistiam as preocupações com tarifas comerciais que poderiam reduzir a demanda por combustível.
As cotações do minério de ferro na China fecharam no vermelho, pressionadas por sinais de menor demanda por aço na China, embora a reposição de estoques antes do feriado do Dia Nacional Chinês tenha fornecido algum suporte durante a sessão.
(Com Reuters e Bloomberg)
As ações do Itaú (ITUB4) acumulam valorização de cerca de 16% nos últimos doze meses,…
A Trul Hotéis anunciou a chegada de Denise Senos como nova Gerente de Vendas para…
Conteúdo XP Marcelo do Fluxo Real acumula não apenas experiência de tela, mas também vivência…
A Lufthansa revelou uma pintura especial em um Boeing 787-9 para comemorar seus 100 anos…
O mercado de milhas, antes restrito a um projeto de fidelização de companhias aéreas, está…
Equipe do Consulado Americano explicou os processos para os vistos americanos (Felipe Abílio/MeE)Durante o Experience…