Nordeste Magazine
Turismo

Frota de aviação de negócios cresce 6,5% no Brasil em 2025

Frota de aviação de negócios cresce 6,5% no Brasil em 2025

Frota de aviação de negócios no Brasil cresce 6,5% e atinge 11.239 aeronaves em 2025

A frota de aviação de negócios no Brasil atingiu 11.239 aeronaves em novembro de 2025, registrando crescimento de 6,5% em relação ao mesmo mês de 2024, quando o total era de 10.551 unidades.

Os dados foram divulgados recentemente pela Associação Brasileira de Aviação Geral (ABAG) e têm como base informações da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), considerando a metodologia própria da entidade.

Expansão da frota

O avanço confirma a trajetória de expansão da aviação de negócios no país, com incremento em diferentes categorias de aeronaves. O destaque do período foi o segmento de jatos, que apresentou crescimento anual de 17%, a maior taxa entre os tipos de aeronaves analisados.

Em novembro, o Brasil contabilizava 1.140 jatos de negócios, número que consolida o país como detentor da segunda maior frota desse tipo de aeronave no mundo, de acordo com os critérios adotados pela ABAG.

Jatos lideram crescimento

O aumento expressivo dos jatos reflete a ampliação da demanda por aeronaves com maior alcance, velocidade e eficiência operacional. Esse movimento tem sido associado ao uso corporativo e empresarial da aviação de negócios, especialmente para otimização de deslocamentos e ampliação da conectividade entre diferentes regiões do país.

Além dos jatos, o crescimento também abrangeu turboélices e outras aeronaves voltadas à aviação geral, reforçando a diversificação da frota e a busca por soluções com diferentes perfis operacionais.





Fonte

Veja também

Aeroporto São Paulo Catarina cresce mais de 50% em 2025

Redação

setor projeta crescimento com calendário favorável e avanço da IA

Redação

Azul Viagens projeta mais de 40 mil assentos para Porto Seguro no inverno

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.