A Flybondi anunciou, na última segunda-feira (22), que retomará os voos entre Buenos Aires e Assunção, no Paraguai, a partir de 1º de dezembro. A rota contará com frequência diária e marca a segunda operação da companhia no país, que já conecta Encarnación à capital argentina. O objetivo é ampliar a presença regional e fortalecer a malha internacional.
O voo partirá de Assunção às 4h45 (horário de Brasília), com chegada ao Aeroporto Jorge Newbery, em Buenos Aires, às 6h40. No sentido inverso, as decolagens serão às 0h30, com chegada ao Aeroporto Silvio Pettirossi às 2h25. As passagens já estão disponíveis no site da empresa.
Segundo o CEO da Flybondi, Mauricio Sana, o retorno da rota tem valor estratégico. “Estamos muito animados em voar novamente para Assunção, que foi uma das primeiras rotas internacionais da história da Flybondi. Esta inauguração reafirma nosso compromisso com o Paraguai e nos permite expandir nossas conexões internacionais”, afirmou.
Ele destacou ainda que a expansão busca “gerar cada vez mais oportunidades de viagens acessíveis, impulsionando o turismo e o desenvolvimento econômico entre os dois países”.
O anúncio integra um pacote de ajustes recentes da low cost. A companhia adicionou um Airbus A320 sob programa ACMI para reforçar a rota Rio de Janeiro–Buenos Aires, relançou a operação entre Buenos Aires e Encarnación com início em dezembro e inaugurou a ligação entre Puerto Iguazú e Lima, no Peru.
A malha internacional da Flybondi também inclui sete destinos no Brasil. Atualmente, a aérea voa de Buenos Aires para Rio de Janeiro, São Paulo e Florianópolis. Para a temporada de verão, oferecerá novos voos de Buenos Aires para Salvador e Maceió, além de conexões de Córdoba para Rio de Janeiro e Florianópolis.