O número de veículos financiados no Brasil cresceu em janeiro, atingindo a marca de 616 mil unidades comercializadas, entre automóveis leves, motos e veículos pesados. Os dados são do levantamento da Trillia, nova linha de negócios de dados da B3, a Bolsa de Valores de São Paulo.
Foi o maior volume registrado para um mês de janeiro desde 2008 e representou alta de 9,2% na comparação com o mesmo período de 2025.
Entre o total de veículos financiados, o destaque ficou para os seminovos, que tiveram crescimento de 8,8% no período, somando 412 mil unidades. Já os modelos novos somaram 204 mil financiamentos, valor 10,1% superior a janeiro de 2025.
Considerando-se apenas o financiamento de automóveis leves, o crescimento foi de 8,7% em janeiro, na comparação com o mesmo período do ano passado. As vendas financiadas de motos subiram 21,9%.
No entanto, houve queda em relação aos veículos pesados. Nesse caso, as vendas por financiamentos apresentaram queda de 3,2%, puxado pela queda de 25,1% dos modelos zero quilômetro, apesar do avanço de 10,9% nos veículos usados.
Os preços dos veículos – tanto os novos quanto os usados – ficaram estáveis em janeiro, na comparação com dezembro de 2025. Em relação aos usados, houve uma queda média de 0,30% nos preços dos veículos. Entre os veículos novos a variação média também foi pequena, com queda de 0,30% na comparação com dezembro do ano passado.
Segundo a B3, a redução dos preços dos veículos novos perdeu força em janeiro, o que mostra um início de ano mais estável para o setor.
Gol Linhas Aéreas anuncia voos diretos entre Manaus e Boa Vista a partir de abril…
A balança comercial brasileira registrou superávit comercial de US$ 1,501 bilhão na segunda semana de…
Manter a casa com sensação de limpeza vai muito além de varrer o chão e…
Trabalhar realizando o sonho romântico dos outros pode ser um ótimo negócio, até o dia…
Alexandre Sampaio, presidente da FBHA (Divulgação/Marcelo Freire)O Ministério do Turismo publicou nesta quarta-feira (19) portaria…
Psirico, Maraísa, Devinho Novaes e Maneva / Fotos: ASN O Verão Sergipe 2026 chega à…