A Decola registrou um crescimento expressivo nas buscas por viagens do Brasil para Lima, no Peru. O aumento ultrapassa os 5.000% para o período da final da Conmebol Libertadores 2025, que acontecerá na capital peruana.
Segundo o levantamento da companhia, a procura de viagens para Lima é predominantemente liderada por passageiros das principais capitais brasileiras. São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília destacam-se entre as cidades que mais concentram buscas por bilhetes aéreos e hospedagem no destino, seguidas por Florianópolis e Curitiba.
Renata Dias, gerente de Vendas da Decolar, comentou sobre o fenômeno. “É um evento esportivo de grande relevância, que naturalmente desperta um forte interesse do público. Isso faz com que o destino ganhe destaque e a demanda aumente rapidamente, especialmente conforme a data se aproxima”, afirmou.
A executiva destacou que a companhia, como intermediadora, busca condições e ofertas junto a seus parceiros para atender às necessidades dos consumidores. Além disso, a aquisição de pacotes integrados, que incluem passagens e hospedagem, pode resultar em uma economia de até 35% em relação à compra separada dos serviços.
O levantamento considerou as buscas por viagens do Brasil para Lima, no Peru, no fim de semana da realização do jogo da final da Copa Libertadores da América, entre 28 e 30 de novembro de 2025, em comparação ao mesmo intervalo do ano anterior.

