Categories: Turismo

Experience USA supera expectativas e projeta expansão da marca

São Paulo (SP) – O primeiro Experience USA, realizado nesta sexta-feira (26) no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, foi concluído com balanço positivo pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Em entrevista, Emanuelle de Nadal, especialista em Viagens e Turismo, e Nathan Traurig, cônsul comercial, destacaram os resultados alcançados e as perspectivas para a evolução da marca.

Emanuelle avalia o evento como um marco para o relacionamento com o trade brasileiro. “Nós ficamos muito felizes com o resultado do primeiro Experience USA, principalmente porque o nome foi muito bem recebido pelo trade de turismo brasileiro. Tivemos overbooking, inclusive, com 450 agentes de viagem sendo treinados sobre turismo nos Estados Unidos, com foco tanto em destinos icônicos e já tradicionais, como também em destinos voltados para a Copa do Mundo e o turismo de esporte, que é um nicho em crescimento”, declarou a especialsita em entrevista ao Brasilturis.

Ela acrescenta que a estratégia agora é expandir a marca em diferentes frentes. “Este evento marca o primeiro de uma série de encontros que vamos divulgar para o trade, mais nichados e focados em experiências. Então teremos o Experience USA Jazz, Ski, Wine, entre outros. Será uma série de projetos dentro da marca Experience USA”, explica Emanuelle.

Relacionamento e crescimento

A executiva também reforça o objetivo de continuidade e expansão. “A expectativa é continuar crescendo como marca Experience USA, sempre atingindo o nosso objetivo de levar mais brasileiros aos Estados Unidos, que no fim do dia é o nosso objetivo principal. Queremos apresentar novos destinos ao mercado brasileiro, mostrar a diversidade dos Estados Unidos e sua diversidade cultural”, declara.

Traurig, por sua vez, destaca a relevância do turismo para os dois países. “Estamos muito animados para crescer com mais parceiros dentro do setor de viagens e turismo porque isso é muito importante para as conexões entre nossos países. O turismo é uma parte fundamental da economia dos Estados Unidos”, disse.

O cônsul também avaliou o formato adotado no evento, que combinou capacitações, relacionamento com a imprensa e encontros de negócios. “Também realizamos um media breakfast, para conectar nossos destinos com a mídia tradicional e a nova mídia, e promovemos reuniões business to business, que permitem aos destinos e empresas se conectarem com operadores para desenvolver pacotes para os agentes de viagens. Então, trabalhamos sobre três pilares: agentes de viagens, operadores e mídia. É assim que estamos enxergando o setor no momento”, conclui Nathan.

Confira os principais registros e destaques da programação da manhã e do período da tarde do Experience USA.



Fonte

Redação

Recent Posts

Marriott São Paulo Airport destaca inovação na 3ª Wonderful Time

O Marriott São Paulo Airport realizou, em 25 de setembro, a terceira edição do Wonderful…

17 minutos ago

Mesmo com tarifaço, EUA são maiores investidores diretos no Brasil, segundo BC

País que implementou em agosto o tarifaço de até 50% contra exportações brasileiras, os Estados…

49 minutos ago

Dois aeroportos gaúchos são concedidos à iniciativa privada por 30 anos

ECB Holding vence leilão da B3 e assume por 30 anos a concessão dos aeroportos…

1 hora ago

o que muda para os passageiros

A Gol desistiu da fusão com sua concorrente. O anúncio foi feito pela Abra, controladora…

2 horas ago

Celebrando 50 anos de história, Sakura recebe agências em sua nova sede em São Paulo – M&E

Agências da Integração Trade conheceram de perto a estrutura da nova sede da Sakura em…

2 horas ago

Gol e Azul encerram acordo de cooperação comercial

A Gol Linhas Aéreas anunciou, por meio da Abras Group, sua holding controladora, o fim…

3 horas ago