Categories: Turismo

Ethiopian Airlines fecha parceria com a Sita para impulsionar inovação na aviação africana

Com a demanda aérea em expansão acelerada no continente africano e os viajantes cada vez mais exigentes por soluções digitais, a Ethiopian Airlines anunciou uma parceria estratégica com a Sita, empresa global de tecnologia especializada em aviação. O objetivo é desenvolver em conjunto soluções inovadoras que melhorem a experiência dos passageiros e fortaleçam a eficiência operacional da companhia.

O Memorando de Entendimento (MoU) firmado em setembro de 2025 marca um passo importante para posicionar a Ethiopian Airlines não apenas como líder no transporte aéreo africano, mas também como referência em hospitalidade digital e integração tecnológica. A iniciativa prevê o envolvimento de startups, fornecedores de tecnologia e aceleradoras de negócios para identificar desafios críticos e cocriar soluções de impacto.

Expansão e novas exigências

Nos últimos anos, destinos africanos como a Etiópia vêm ganhando relevância no turismo, nos negócios e no comércio. Esse cenário exige que a principal aérea do país esteja preparada para oferecer experiências marcantes já no primeiro contato do viajante. “A Etiópia está concretizando sua ambição de se tornar um destino sofisticado e dinâmico para investimentos, comércio e turismo. A Ethiopian Airlines desempenha um papel central na concretização dessa visão”, afirmou Mesfin Tasew, CEO do Grupo Ethiopian Airlines.

Segundo o executivo, a parceria é estratégica para garantir que o país ofereça experiências de alto nível tanto para turistas quanto para viajantes corporativos. “Criar as melhores primeiras e últimas impressões para viajantes a negócios e a lazer é fundamental, e essa parceria nos coloca na melhor posição para oferecer experiências excepcionais, aproveitando ao máximo as oportunidades que temos”, completou.

Tecnologia a favor da experiência

A SITA, que atua como fornecedora global de soluções digitais para aeroportos e companhias aéreas, reforça a importância do acordo diante do momento vivido pela aviação africana. “A África está passando por um crescimento sem precedentes no transporte aéreo, ao mesmo tempo em que as expectativas dos passageiros estão sendo remodeladas pelos rápidos avanços na tecnologia digital”, destacou Selim Bouri, presidente da Sita para o Oriente Médio e África.

Ele também enfatizou o papel de Adis Abeba como hub estratégico para o continente. “Hubs como o Aeroporto Internacional de Bole precisam oferecer uma viagem sem atritos aos passageiros, para que as companhias aéreas possam otimizar os horários dos voos e proporcionar trajetos fluidos e memoráveis. Esta parceria entre a Ethiopian Airlines e a Sita visa impulsionar a inovação necessária para atender a essas demandas e ajudar a moldar o futuro da aviação africana”.

Impactos esperados

A parceria deverá trazer ganhos tanto para a gestão de operações quanto para a experiência do cliente. A expectativa é que sistemas inteligentes e integrados permitam reduzir gargalos em processos de embarque, check-in e segurança, ao mesmo tempo em que se ampliam os serviços personalizados para os viajantes.



Fonte

Redação

Recent Posts

o que muda para os passageiros

A Gol desistiu da fusão com sua concorrente. O anúncio foi feito pela Abra, controladora…

18 minutos ago

Celebrando 50 anos de história, Sakura recebe agências em sua nova sede em São Paulo – M&E

Agências da Integração Trade conheceram de perto a estrutura da nova sede da Sakura em…

47 minutos ago

Gol e Azul encerram acordo de cooperação comercial

A Gol Linhas Aéreas anunciou, por meio da Abras Group, sua holding controladora, o fim…

1 hora ago

Experience USA supera expectativas e projeta expansão da marca

São Paulo (SP) – O primeiro Experience USA, realizado nesta sexta-feira (26) no Tivoli Mofarrej…

2 horas ago

Anvisa determina apreensão de produtos de beleza irregulares; veja marcas

Produtos cosméticos irregulares vendidos no Brasil foram alvo de uma nova determinação da Agência Nacional…

2 horas ago

Ministro do Turismo, Celso Sabino, anuncia saída do governo Lula

O ministro do Turismo, Celso Sabino, anunciou nesta sexta-feira (26) que deixará o comando da…

3 horas ago