A Boeing anunciou nesta terça-feira (20), a encomenda de mais nove unidades do 787-9, ampliando sua frota de jatos de longo alcance.
O acordo foi finalizado em dezembro e se soma ao pedido de onze Boeing 737 MAX anunciado durante o último Dubai Airshow, no mês anterior, elevando para vinte o total de aviões encomendados recentemente pela companhia.
Os nove 787-9 serão empregados na expansão da rede de rotas da Ethiopian Airlines, que atualmente atende 145 destinos internacionais a partir de Addis Ababa. A companhia já opera unidades das variantes -8 e -9 em voos intercontinentais para a Europa, Ásia e América do Norte, além de ligações estratégicas dentro do continente africano.
Desde a entrada em serviço, em 2011, a família 787 viabilizou a abertura de mais de 520 novas rotas diretas entre pares de cidades que não contavam com ligações sem escalas. Nesse período, as aeronaves do programa já transportaram mais de um bilhão de passageiros em operações comerciais.
A Ethiopian Airlines opera a maior frota de aeronaves Boeing no continente africano. A empresa também detém a maior carteira de pedidos da região para o 737 MAX, o 777X e e o 787.
O presidente-executivo da Ryanair afirmou que sua troca de farpas online com Elon Musk na…
O projeto autoral PIF PAF, assinado pelos artistas Ana Gal e Chau do Pife, abre…
Nossa Lua passou por muitas transformações nos 4,5 bilhões de anos em que tem sido…
“Abigail” parte de um plano simples que parece sob controle até o momento em que…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva parabenizou, nesta quinta-feira (22), as cinco indicações do…
Air France lança documentário inédito para celebrar os 50 anos do primeiro voo comercial do…