A Equipotel 2025 encerrou-se na sexta-feira (19) com resultados expressivos para o turismo e a hotelaria. Considerada uma das principais feiras de hospitalidade da América Latina, o evento reuniu mais de 22 mil profissionais e executivos de hotéis, bares, restaurantes e centros de hospitalidade, justamente no período estratégico que antecede a alta temporada, que começa em outubro.
REDAÇÃO DO DIÁRIO
Segundo a organização, a feira deve impulsionar um crescimento de 12% em novos negócios nos próximos meses, superando os R$ 180 milhões registrados em 2024. O desempenho positivo reforça a importância do encontro como vitrine de tendências, tecnologias e soluções para o setor.
Foram 15 espaços temáticos, incluindo o “Quarto do Futuro” e o “BCB Hospitality”, além de mais de 200 horas de palestras e painéis. Entre os destaques, nomes como Amyr Klink, William Waack, Márcio Atalla e Daiane dos Santos debateram inteligência artificial, cenário econômico e inovação em serviços. A cerimônia de abertura contou com a presença do ministro do Turismo, Celso Sabino, e do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes.
De acordo com dados da assessoria de comunicação, a edição 2025 recebeu 450 marcas expositoras – ante 380 no ano passado – que apresentaram cerca de 15 mil produtos. Do total de visitantes, 70% têm poder de decisão e vieram majoritariamente do Sudeste (60%), seguidos por representantes de outros estados (30%) e de países como Argentina, Chile, Estados Unidos, França e Portugal.
A feira também bateu recordes em indicadores de qualidade. O Net Promoter Score (NPS) atingiu 72, cinco pontos a mais que em 2024, e mais de 80% dos expositores declararam alto nível de satisfação. Em quatro dias, foram gerados mais de 75 mil leads – crescimento de 27% em relação à edição anterior.
Para Daniel Pereira, gerente da Equipotel, o resultado reforça a relevância internacional do evento: “Sem dúvidas, vivemos mais um marco na história do evento de negócios mais antigo do Brasil. A feira venceu as fronteiras da América Latina e, em número de visitantes e expositores, já estamos entre as maiores do setor no mundo, acompanhando a Equipotel Paris”.
Expositores destacaram o alcance e a qualificação do público. Luiz Roberto Magrin, diretor-geral da Harus, relatou a presença de clientes do México, EUA, Chile e Argentina. Adriano Francisco de Campos, da Profiline (Teka), comemorou metas superadas já no terceiro dia. Flavio Mello, da Alliance Laundry Systems, ressaltou a oportunidade de contato com novos hoteleiros. E Rose Rulenski Molon, da Altenburg, avaliou que “a edição superou as expectativas, trazendo grandes redes internacionais e ampliando as perspectivas de negócios”.
A Equipotel 2026 já tem data: de 15 a 18 de setembro, em São Paulo. A organização antecipa novidades, como um setor dedicado exclusivamente à decoração para hotelaria, reforçando o compromisso de oferecer, ano após ano, experiências inovadoras para o trade de turismo e hospitalidade. Saiba mais no site.
Se voc como eu, quando assiste ao curling nas Olimpadas de Inverno, voc se v…
*por Develon da RochaO mercado brasileiro de eventos presenciais movimentou cerca de R$ 131 bilhões…
O Comitê-Executivo de Gestão (Gecex) da Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou nesta quinta-feira (12)…
ANAC aciona Polícia Federal e prende em flagrante suspeito por fraude no exame teórico de…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes negou o pedido da defesa…
Em “Os Excêntricos Tenenbaums”, dirigido por Wes Anderson e estrelado por Gene Hackman, Anjelica Huston…