Wanderlei Silva precisou ser levado ao hospital na madrugada deste domingo (28) após luta contra Acelino “Popó” de Freitas. Ao contrário do que se possa imaginar, o atendimento ao lutador apelidado de “Cachorro Louco”, se fez necessário após o término do combate, e não durante a luta. Os dois lutadores e suas equipes protagonizaram uma briga generalizada durante evento em São Paulo.
Wanderlei Silva e Popó lutaram no Spaten Fight Night 2. A confusão começou no quarto round, quando Wanderlei foi desclassificado após aplicar três golpes ilegais com a cabeça. Com o término antecipado da luta, Acelino Popó foi consagrado campeão da disputa
A decisão do árbitro provocou invasão de ringue por integrantes das duas equipes, transformando o evento em uma cena de pancadaria coletiva.
Continua depois da publicidade
Imagens divulgadas pelo Combate mostram o momento em que Rafael Freitas, filho de Popó, acerta um soco no rosto de Wanderlei, que caiu desacordado. Antes disso, Rafael já havia desferido golpes contra o lutador de MMA pelas costas, incluindo um que aparenta atingir a nuca.
O episódio ganhou ainda mais repercussão após uma publicação do irmão de Rafael, Juan Freitas, que parabenizou a atitude do parente e escreveu: “Quem for falar do meu irmão, fale baixo.” Pouco depois, a postagem foi apagada, assim como os perfis pessoal e profissional de Rafael nas redes sociais.
Wanderlei precisou de atendimento médico ainda no ringue. O lutador recobrou a consciência após alguns minutos e, com o rosto ensanguentado, deixou a arena caminhando, mas foi encaminhado a um hospital em São Paulo. Submetido a exames e suturas, recebeu alta na mesma noite.
Continua depois da publicidade
Fabrício Werdum, ex-campeão do UFC e corner de Wanderlei, acompanhou o amigo no hospital e divulgou imagens do atendimento, confirmando que ele havia sofrido uma fratura no nariz. “O Wanderlei está aqui no hospital, tomando pontos nos olhos. Quebrou o nariz, porque ele foi muito maldoso. Ele poderia ter feito uma coisa muito grave”, afirmou em publicação nas redes sociais.
Em publicação no Instagram, Popó lamentou os episódios de violência dentro e fora do ringue e defendeu a necessidade de preservar o espírito esportivo.
“No Spaten Fight Night, ao vivo para todo o Brasil, o ringue — templo da arte nobre — foi tomado por um vendaval inesperado. O combate entre Wanderlei Silva e Acelino ‘Popó’ Freitas, que deveria celebrar o boxe, terminou marcado por golpes ilegais e atitudes que feriram o espírito do esporte”, escreveu. Na mensagem, Popó relatou ter sido alvo de agressões no tumulto e fez um apelo direto ao rival: “— Wand (wandfc), estou e sempre estarei aqui, pronto para apertar suas mãos, te abraçar e fazer a minha parte nas desculpas — pela pacificação e preservação do boxe.”
Steven Soderbergh aprendeu a trabalhar com o que cabe nas mãos. Adolescente em Baton Rouge,…
O líder democrata no Senado dos Estados Unidos, Chuck Schumer, afirmou, em entrevista à NBC…
Baseado no clássico da literatura canadense de Louis Hémon, publicado em 1913, “A Escolha de…
BUENOS AIRES – Durante o segundo dia da Feira Internacional de Turismo (FIT) de Buenos…
O conflito central apresenta um garoto que descobre, por meio das próprias filmagens, que sua…
O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, citou o Brasil como um dos…