Comerciantes que pretendem montar estruturas temporárias durante o Carnaval e necessitam de energia elétrica provisória devem ficar atentos aos prazos e procedimentos para solicitar o serviço junto à Energisa.
O pedido antecipado é fundamental para garantir um fornecimento seguro, regular e adequado às demandas do período festivo.
A ligação provisória pode ser solicitada para eventos e instalações temporárias, como pontos de venda, barracas e demais estruturas montadas exclusivamente para o Carnaval.
De acordo com o coordenador de equipes de campo, Francis Guimarães, o processo exige atenção a algumas orientações básicas.
Nos casos de eventos em local público, também é exigida a liberação do órgão público competente, além de outros documentos que possam ser solicitados.
Com todas as informações, a concessionária realiza o cálculo do consumo, emite o boleto de pagamento e, após a confirmação do pagamento, a ligação provisória é autorizada.
A Energisa reforça que ligações clandestinas podem provocar interrupções no fornecimento, sobrecarga da rede elétrica e acidentes graves. Por isso, a orientação é que toda ligação temporária seja regularizada diretamente com a concessionária.
A população também pode denunciar ligações irregulares de forma anônima pelos canais de atendimento: 0800 079 0196, gisa.energisa.com.br ou pelo aplicativo Energisa On.
A implantação da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH) Digital foi o tema central…
A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda reduziu, de 2,4% para 2,3% a…
O Carnaval é um dos períodos mais intensos do calendário brasileiro. É nesse momento que…
Não é novidade que as mulheres têm sido as donas do mundo. Elas se mostram…
Aeroporto executivo São Paulo Catarina, no interior paulista, encerra 2025 com alta de 55,9% nos…
Os contratos futuros de petróleo fecharam alta nesta sexta-feira 6, em uma sessão marcada pelo…