Nordeste Magazine
Turismo

Empresas do turismo e da aviação lamentam a morte de Constantino de Oliveira Júnior

Empresas do turismo e da aviação lamentam a morte de Constantino de Oliveira Júnior

Constantino Junior, presidente do Conselho da Gol (Acervo MEE)

A morte de Constantino de Oliveira Júnior, aos 57 anos, na sexta-feira (24), gerou forte comoção entre empresas e entidades do setor aéreo e do turismo no Brasil e na América Latina. Fundador da Gol Linhas Aéreas e um dos criadores do Abra Group, o empresário estava em tratamento de saúde nos Estados Unidos.

Em nota oficial, o Abra Group destacou o papel de Constantino como um visionário que tinha um propósito claro: tornar o transporte aéreo acessível a todos. Segundo a companhia, sob sua liderança a Gol foi responsável por democratizar o transporte aéreo no Brasil, impactando diretamente o desenvolvimento econômico do país e ampliando o acesso de milhões de brasileiros às viagens de avião.

“O Abra continuará seu legado, trabalhando por um ambiente mais equilibrado na América Latina, fortalecendo a conectividade e ampliando o acesso ao transporte aéreo”, afirmou o grupo em comunicado.

A Fundação Memória do Transporte (FuMTran) também manifestou pesar pela morte do empresário, ressaltando sua importância para o setor de transporte no Brasil. A entidade lembrou a trajetória de Constantino desde sua atuação na Comporte Participações, no transporte terrestre, até a fundação da Gol, em 2001, onde permaneceu como presidente executivo até 2012, quando passou a comandar o conselho de administração.

A FuMTran destacou ainda sua atuação institucional no setor aéreo, representando a Gol no conselho deliberativo da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), além de sua paixão pelo automobilismo, que o levou a competir na Stock Car e a conquistar o título da Copa Porsche.

“O legado de Constantino de Oliveira Júnior marcou o transporte brasileiro de forma definitiva”, afirmou a fundação, que se solidarizou com familiares e amigos.

A CVC Corp também divulgou nota lamentando a morte de Constantino, definido pela empresa como um dos empresários mais influentes da aviação e do turismo no país. A operadora destacou o papel decisivo do fundador da GOL na democratização das viagens aéreas e no fortalecimento da cadeia do turismo nacional.

A companhia relembrou ainda a relação histórica entre Constantino e a família Paulus, fundadora da CVC, marcada por parcerias e pela visão comum de ampliar o acesso dos brasileiros ao turismo. “Essa integração entre aviação e turismo foi fundamental para o desenvolvimento do setor”, afirmou a empresa.



Fonte

Veja também

Natal Luz consolida eventos como eixo da estratégia da Gav Resorts

Redação

Segurança pública e turismo: Visite SP promove integração

Redação

Airbus registra 544 pedidos de helicópteros em 2025

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.