A Azul deu mais um passo no plano de renovação de frota e expansão da malha ao receber, nesta sexta-feira (14), um novo Embraer 195-E2. O jato, prefixo PS-ADI e batizado de “Pronto para voar”, é o segundo de um pacote de sete aeronaves que serão incorporadas até o fim de 2025.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
A entrega ocorreu na sede da Embraer, em São José dos Campos (SP). Após a cerimônia, o avião segue para Montevidéu, no Uruguai, antes de retornar ao Aeroporto de Confins (MG), onde passará pelos trâmites de nacionalização. A expectativa é de que ele entre em operação comercial nas próximas semanas.
Com capacidade para 136 passageiros, o PS-ADI é o 36º E2 da frota da companhia. O modelo chega equipado com telas individuais, wi-fi a bordo e motores de nova geração que garantem uma redução de até 25% nas emissões de CO₂ — um dos principais diferenciais da linha E2.
A chegada do jato reforça a estratégia da Azul de crescer de forma sustentável e manter a oferta de produtos de alto padrão aos passageiros.
“Os E2 representam o que há de mais avançado em tecnologia e conforto, além de trazerem as cores e a essência da Azul para cada voo. A companhia tem muito orgulho de operar aeronaves fabricadas no Brasil e de ser a maior operadora de E2 no Hemisfério Sul”, afirma Abhi Shah, presidente da Azul. Saiba mais no site.
As dezenas do concurso número 6958 da Quina foram sorteadas na noite deste sábado (21),…
Com a teoria da relatividade, publicada em 1905, um dos trabalhos mais célebres de Albert…
Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens (Eric Ribeiro/M&E)SÃO PAULO – A Azul Viagens dará início ao calendário…
O casamento do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e da deputada federal Tabata Amaral…
Uma das figuras mais icônicas da salsa, o lendário músico Willie Colón faleceu este sábado,…
Claudia Llosa, a cineasta por trás da adaptação cinematográfica de “O Fio Invisível”, assume a…